Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como criar um sistema para recuperar senha que manda o link de redefinir senha para o email?
Um ajudo amigo esclareceu pra mim como fazer ele :D
Mas como vo conseguir emviar pro email?vc tem algum arquivo prame ajudar ainterder melhor?
Eu utilizo o phpmailer para enviar e-mails. No seu cadastro tendo o e-mail do usuário com essa classe seus problemas se resolvem facilmente.
opa Vlw atodos que me ajudaram :)
Isso é simples demais colega.
Veja a seguinte explicação;
Utilizando o banco de dados MySQL, você terá a tabela users, com os campos nome (varchar 255), email (varchar 255), senha (varchar 255 - default null), token (varchar 255), status (enum - 1, 2, 3).
Agora, você terá a página cadastro.php. A mesma será responsável por adicionar registros na tabela users, iremos registrar o primeiro valor com os valores exemplos nome = cleiton, email = cleitongarcia13@gmail.com, senha = 12345, token = e8d95a51f3af4a3b134bf6bb680a213a null, status = 3.
Nesse caso, o valor 3 significa que o usuário ainda não foi aprovado e precisa aprovar o e-mail dele. Agora iremos enviar um e-mail com um link para ele, o link conterá os parâmetros via get os campos email e token, A página relacionada é a página confirma.php.
Ela será responsável por verificar se o e-mail informado via get email existe inicialmente no banco de dados, e logo em seguida verificar se o parâmetro via get token é o mesmo desse e-mail existente, se estiver correto, ela atualiza o campo token e redireciona para a área de destino.
Já na página recuperar.php, haverá um formulário com um campo email e um botão submit. Agora, o formulário será responsável por gerar um novo token ao usuário e enviar um e-mail ao mesmo, informando sobre a troca da senha e com um link, para a página chamada recuperar.php?step=2, a mesma será responsável por verificar se o email e o token estão corretos. Se estiverem, ele irá exibir um formulário com os campos nova senha e confirma nova senha e um botão submit. Agora, vamos à página recuperar.php?step=3, ela será responsável por atualizar a senha do email já informado, também fará a atualização do campo token.
E agora é só redirecionar a página de login!
Espero ter ajudado! :closedeyes: