Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia.
Eu adquiri um leitor de código de barras de boleto bancário.
Gostaria que ao fazer a leitura do código de barras, possa extrair as informações do mesmo.
Como por exemplo:
-- Data de Vencimento
-- Valor
-- Banco
Mas não consegui achar nada na internet que me exemplifique isso.
Com certeza também devo dar atenção ao Layout do Boleto... mas no meu ver isso é até simples.
Alguém pode me ajudar ?
Ha. Nada a ver...
É só passar o boleto no aparelho e o número do código de barras aparece no campo texto.
Eu quero que depois que o código termine de ser 'digitado' no campo extraia essas informações.
hm eu nao estou vendo o codigo mas vou tentar ajudar mesmo assim :
pra pegar o valor do campo de texto,ou vc faz via php ou javascript,como vc postou a sua pergunta na seçao de php,para vc pegar vc tera que enviar o campo texto atraves de um formulario,exemplo:
<form action="pegar.php?p=p" method="post">
<input type="text" id="campo" name="campo" /><!-- aqui esta o seu campo -->
<button type="submit" value="enviar" />
</form>
<?
if($_get['p'] == "p"){
$campo = $_POST['campo'];
echo $campo;
}
?>
cara nao sei mais tem tem algo muito errado ai,nos explique melhor como é este leitor ele é um hardware ou um software(upload imagens)????
Cara... você entendeu o que eu digitei no Primeiro POST ?
Nunca pagou uma conta em alguma lotérica, caixa eletrônico de algum banco ?
A atendente passa o boleto no aparelho ou usa um gatilho com laser pra ler o código ? Ou você pega o boleto da sua conta de energia e passa debaixo do laser no caixa ?
Já viu isso ?
É como se fosse um teclado. Em vez de digitar o número, você usa o aparelho para ler o código e ele 'digita' pra você na tela o número.
Depois de o número for colocado por inteiro no campo texto, eu quero extrair as informações dele.
Imagine um código assim: 05469456165132161 210 0 54 12532697918
Neste código tem o valor, data de vencimento e o banco.
Quero saber como extrair essas informações.
Entendeu agora ?
era como eu imaginava,agora sim eu entendi,mas necessito de mais informaçoes...
É como se fosse um teclado. Em vez de digitar o número, você usa o aparelho para ler o código e ele 'digita' pra você na tela o número.
em que tela a tela do aparelho ou na tela do computador??
caso seja na tela do computador é necessaio um software que reconheça a linguagem dos dispositivo e apareça na tela,esse software como ele é ,ele é online?
se estiver sem acesso a internet!! o leitor ainda continua mostrando no pc?? pra vc acessar o software vc tem que estar conectado a algum site???
Por favor, alguém mais habilitado pode me ajudar ? Não vou ficar postando informações reduntantes o tempo todo.
Obrigado desde já.
cara se o software nao for online nao é possivel o php que é server-side obter resposta em outra linguagem off-line(pelo menos eu acho),sem estas informaçoes que eu te pedi nao da pra entender seu projeto,estou disposto a ajuda-lo e orienta-lo,irei pergunta-lo novamente:
este tal software que recebe o valor da leitura do dispositivo é online(atraves da web) ou offline(aplicativo do computador)???
Sr. Micilini Rolls, suas perguntas nem se associam com o que eu quero. Já expliquei mais que o necessário para que alguém possa me ajudar.
Se quiser TENTAR me ajudar, leia os meus posts anteriores novamente e se não entender, leia novamente. E assim sucessivamente.
Tywin, saba que as informações que você passou não fazem o menor sentido se tratando de PHP. Eu aconselho você a realmente saber descrever que ajuda você precisa, pois até agora todas as informações que você passou não passaram de informações confusas sem ligações entre as mesmas e a linguagem, PHP.
Abraços.
Não fazem o menor sentido pra você que tem 1 post no fórum e deve ser programador de calçada.
Só se cadastrou no fórum pra vir querer da lição de moral.
Lamentável...
Não sabia que o conhecimento em programação girava em torno de quantos posts você tem no Imasters :) Da para se notar que seu nível intelectual deve ser tão alto quanto sua capacidade de se expressar :D
Se seu ego infla tamanho seu posts crescem, parabéns. Quem sabe quando você atingir 1000 posts será o programador mais famoso do mundo!
A questão é que você entrou só pra fazer isso... seus únicos dois posts, daqui a pouco o terceiro somente foram para isso. Quer comparar meu nível intelectual com o seu ainda ?
Tudo isso só para se aparecer. Seu ego deve gostar de "vou entrar no iMasters pra acabar com esse cara".
Sabe resolver minha questão ? Não sabe, então vai procurar outro tópico pra você usar seus argumentos com outro usuário.
Gente, calma.
Esfriem os animos e depois voltem aqui para postar algo.
Postar de cabeça quente é certeza de não sair o nosso melhor.
Sobre a questão, primeiro é preciso saber como isso funciona.
Todo código de barra é uma sequencia numerica que identifica algo (Sistema EAN ou alguma variante).
No caso do boleto bancário ele segue um padrão definido pelo Banco Central, e a longa sequencia de numeros é na verdade uma sequencia de identificadores onde cada um se destina a uma determinada informação.
Com isso é possivel identificar o banco que gerou o boleto, a qual conta se destina o valor a ser pago, qual o valor, etc...
A leitora coleta essas informações que são passadas para o sistema local e este se comunica com o sistema do banco e este então apresenta os dados desse boleto na tela do caixa ou os envia para o banco correspondente e aguarda a resposta deste (É o tal do sistema de pagamentos brasileiro.), que é então repassado para a tela do caixa.
O codigo de barras por si só é totalmente inutil ao se imaginar que ao passar o leitor ele vai apresentar na sua tela os dados supostamente contidos nele.
É apenas uma sequencia de numeros que identifica algo armazenado (ou a ser armazenado) num banco de dados qualquer.
Conhecendo como esses dados são informados no boleto, é possivel criar um gerador de boleto para um sistema, por exemplo.
Oapa opa opa claama tywin fica na tranquilidade que no final tudo vai dar certo rs
Muito bem, o que vc quer fazer é possivel pois nada e impossivel,recomendo fazer a leitura do posto do nosso amigo acima,primeiro vc tenque entender como funciona,e assim aplicar,entende...mas voce ainda nao respondeu a minha pergunta importante,pois seresponder nos possamos a orienta-lo se isso pode funcionar no php ou em otras linguagens de programacao acredito que seja um software off line (aplicativo de pc)...entao vamos la novamente!
este tal software que recebe o valor da leitura do dispositivo é online(atraves da web) ou offline(aplicativo do computador)???
Fiquei com pena amigo @Tywin. Ele fez uma pergunta tão clara e as respostas foram totalmente sem nexo rsrsr... Dessa postagem, a única coisa que realmente presta é a pergunta e a resposta do amigo Vinicius Lanni.
Bom meus caros, depende do padrão de código usado, Febraban ou Ficha de Compensação.
Febraban: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/mpe/dwn/PadraoCodigoBarras.pdf
Ficha Compensação: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/mpe/espeboletobb.pdf
Anexei um imagem onde mostra a anatomia dos padrões de barras.
Sabendo isto aí fica fácil. O leitor funciona como um teclado, você recuperar a string e usando uma função para manipular-la (ex: substr) você obtem as informações.

voce disse que :
para que possamos te ajuda necessitaremos que vc poste os codigos desse projeto,ou se possivel para ficar melhor necessitaremos que nos de o comando para fazer o download para talvez tentarmos inetegramos
-- Data de Vencimento
-- Valor
-- Banco
ao seu sistema!