Vinicius Eduardo_52741 1 Denunciar post Postado Março 17, 2013 Olá!, tenho uma div que ocupa todo o lado direito da tela >> e eu quero que quando fosse abaixada a página ela ficasse lá e que ela não subisse, quero que ela fique fixada, como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hatsuya 0 Denunciar post Postado Março 18, 2013 Você poderia postar seu código? então cara, geralmente uso background-attachment: fixed; ou position: fixed; , mas era melhor você postar o código daí a gente poderia te dizer melhor o que funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dian Carlos 29 Denunciar post Postado Março 18, 2013 Você pode usar a função bind do jQuery: Ex: $(window).bind('scroll', function() { if ($(this).scrollTop() > 100) { /* quando a página descer 100 pixels */ $('div#suadiv').css({ /* a sua div */ position: 'fixed', top: '73px' /* vai ficar fixa a 73 pixels do topo */ }); } else { $('div#suadiv').css({ position: 'relative', top: '0px' }); } }); Boa sorte ai man. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hatsuya 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 @Dian Haha, não sei por que, mas odeio javascript :/, veja só, de css eu entendo um pouco. Css não é que nem javascript, que você define um valor, e ele atribui o valor, e depois retorna a ser zero. "quando a página descer 100 pixels" , depois de descer 100 pixels, voltará a ser 0. e descerá mais 100 e assim por diante, em css não acontece dessas. Acredito que você desce um pouco a página, o menu desce, mas depois fica. Se estou correto, então, você pode mudar de pixels para 'em', se eu não me engando 1 em = 12px. Mantém certa proporção, não é um valor fixo, no else, não precisa definir nada, ja que se for ao contrario nada acontece mesmo. E além de tudo, o lugar a ser colocado no html faz diferença também, pode facilitar, dificultar ou até inviabilizar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dian Carlos 29 Denunciar post Postado Março 20, 2013 @Hatsuya, não entendi seu raciocínio, mas, se você observar o meu código ali esta quando a rolagem da página for maior que 100 ($(this).scrollTop() > 100), ou seja, quando a página for rolada 100px do topo ou mais a "div" ficará fixada, se for menor que isso o css volta ao normal. E me expressei mal, o comentário correto seria "quando a página descer mais de 100 pixels do topo". Um exemplo desse código em funcionamento pode ser vista aqui: http://www.ervattiimobiliaria.com.br/. Role a página e veja o que acontece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hatsuya 0 Denunciar post Postado Março 21, 2013 Ah, ok... cara , que eu tenha visto, verifica se ele está dentro de um container. e coloque os pontos e virgulas na parte do CSS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gerciley 14 Denunciar post Postado Março 21, 2013 o position: fixed não funciona mais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hatsuya 0 Denunciar post Postado Março 21, 2013 @Gerciley acho que o css do javascript está com alguns erros, por isso não está funcionando. Faltando " ; " e está com aspas @Dian meu raciocinio era que seu menu estava no topo da página e desce-se junto, mas parece está um pouco abaixo de acordo com o exemplo dado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites