Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal estou com uma duvida que não consigo achar exatamente a resposta, talvez esteje no tópico errado, mas nao achei nada relacionado a MYSQL e se como estou usando php e mysql achei que poderia colocar aqui.
la vai
qual é a melhor forma de formatar os dados mysql.
exemplo que estou criando
USE comercio; //USOU O BANCO COMERCIO
CREATE TABLE IF NOT EXISTS produtos( //ATE AQUI TUDO BEM
id INT(DEVO COLOCAR ALGUM VALOR AQUI OU SE COLOCO INT ELE JA SABE QUE é INTEIRO) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
nome VARCHAR(30) NOT NULL, // JA VI COLOCAREM DEFAULT o que seria o default? é necessario
sobrenome VARCHAR(120) NOT NULL, //OK
telefone VARCHAR() NOT NULL, //TELEFONE ESTA CERTO COLOCAR VARCHAR OU TEM QUE COLOCAR DADO NUMERICO? QUAL SERIA O IDEAL?
endereco VARCHAR(150), //OK
cep CHAR NOT NULL, // O A MESMA DUVIDA DO TELEFONE
data date default NOT NULL, // NESSE CASO ELE ARMAZENA A DATA ATUAL
CPF VARCHAR(11) NOT NULL, // MESMA DUVIDA DO CEP E TELEFONE
PRECO (CASO SEJE UM PRODUTO E PRECISE DE VALOR OQUE POSSO USAR?)
PRIMARY KEY(id)
)
quanto ao INT ja vi muitas vezes colocarem INT(11), ou INT(10) muda oque exatamente?
ja o DEFAULT em algum dos campos é necessario?
espero que tenha dado para entender ja procurei bastante mas a unica coisa que encontro é uma explicação de como funcionam os dados, qual os valores deles, mas oque me interessa é saber qual é melhor forma de utiliza-los nessas situações para obter melhor performace.
Obrigado
Carregando comentários...