Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaício Almeida

Erro na troca de Hospedagem

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia! Tudo bem?
Então, eu dei uma pesquisada no fórum sobre, mas ao meu nível de conhecimento em ASP(0.01%), não achei nada que me ajudasse...
Na empresa em que trabalho, estamos mudando de host (de UOL para Locaweb), o site é bem antigo e não sei por qual motivo está programado em ASP... Até então nenhum problema até ai já que ele funciona, e bem, pois grande parte dos clientes ainda vem deste site.
Na alteração de host, criei o banco de dados, importei com os dados que estavam na UOL, alterei nos arquivos ASP de conexão ao banco com os dados de acesso do novo host, porém, devo estar esquecendo de algo, ou não sei se devo fazer algum procedimento além deste que fiz para o funcionamento do site por ele ser em ASP, mas depois que transferi o site está com um erro de conexão ao bd (creio eu).
O site da nova hospedagem em dominio temporario é http://site1381158755.hospedagemdesites.ws/novo2/asp/index.asp
O erro:

 

 

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'
[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified
/novo2/asp/includeConexao.asp, line 4

 

Fico grato pela atenção e aguardo uma ajuda se possível!
Att.
Thaício Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<%
	str_conn_ss ="Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver; Server=xxxxxxx; Uid=xxxxxxx; Pwd=xxxxxxx; Database=xxxxxxx;"
	set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conn.open str_conn_ss
%>

Este é todo o código que tem no arquivo "includeConexao.asp"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

<%

<br />

Local = "NOMEDOMYSQL.SEUDOMINIO.hospedagemdesites.ws"

<br />

NomeDoBanco = "NOMEDOBANCO"

<br />

UsuarioDoBanco = "USUARIODOBANCO"

<br />

SenhadoBanco = "SENHADOBANCO"<br />

 

Port = "3306" <br />

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")<br />

objConn.Open ("Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER="&Local&";PORT="&Port&";database="&NomeDoBanco&";USER="&UsuarioDoBanco&";PASSWORD="&SenhadoBanco&";OPTION=3;")<br />

%>

Funciona no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

<%

<br />

Local = "NOMEDOMYSQL.SEUDOMINIO.hospedagemdesites.ws"

<br />

NomeDoBanco = "NOMEDOBANCO"

<br />

UsuarioDoBanco = "USUARIODOBANCO"

<br />

SenhadoBanco = "SENHADOBANCO"<br />

 

Port = "3306" <br />

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")<br />

objConn.Open ("Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER="&Local&";PORT="&Port&";database="&NomeDoBanco&";USER="&UsuarioDoBanco&";PASSWORD="&SenhadoBanco&";OPTION=3;")<br />

%>

Funciona no meu.

MUITO OBRIGADO! Funcionou! :)

Só corrigindo: com o código que você postou acima deu erro por causa das quebras de linha "<br />" as removi e funcionou perfeitamente! Agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esqueça das permissões também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esqueça das permissões também...

Quais permissões? Depois disso está funcionando tudo normalmente, posso ter problemas ainda? por causa das permissões?

 

Coloco as quebras porque posto do Ipad e fica tudo junto kkkk. Que bom que resolveu.

Ah ta certo! Tudo bem, mais uma vez, muito obrigado rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, já tenho algo postado semelhante a esse aqui. Tem algum problema de postar novamente?

 

O nome do arquivo está o mesmo, o banco de dados abre normalmente mas as paginas "asp" não abrem e aponta para para a página "dbConexao.asp":

Aqui a mensagem de Erro:

 

ADODB.Connection erro '800a0e7a'

Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.

/meu novo site/dbConexao.asp, linha 8

O dbConexao.asp tem esse código:

Sub AbreConexao
	Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaoDataBase.CursorLocation=3
        const cntCaminho = "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.accdb"    
	conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho
end sub

sub FechaConexao
	conexaoDataBase.close
	set conexaoDataBase = nothing
end sub
%>	

Sempre funcionou antes de instalar o Office 365 (2013). Na instalação os bancos de dados com extensão do Office 2007 foram mantidos. Os arquivos do Access por exemplo continuaram com extensão "accdb". Mas nenhum página ASP que tem <!--#Include file="dbConexao.asp"--> que tem o código:

Sub AbreConexao
	Set conexaoDataBase = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaoDataBase.CursorLocation=3
        const cntCaminho = "C:\inetpub\wwwroot\Meu novo site\dados\info16br.accdb"    
	conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho
end sub

sub FechaConexao
	conexaoDataBase.close
	set conexaoDataBase = nothing
end sub
%>	

 

A linha 8 é essa:

conexaoDataBase.Open "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & cntCaminho

Por favor, não sei se estou errado em postar aqui também. Se estiver errado perdão e corrijo meu erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.