Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, meu nome é Juliano e eu sou novato nessa área de php, mysql. Eu estou desenvolvendo um website de vídeos online, onde criei a página "index.php" que por meio do recordset exibe os últimos vídeos do site da tabela "videos" que possui: id, titulo, descricao, autor e data. E uma página dinâmica chamada "video.php" (exemplo: video.php?id=ID_DO_VIDEO). Eu andei pesquisando sobre contador de visitas para sites em php, mas o script que eu achei na net é só para página estáticas, ou seja quando eu coloco na página "video.php" e acesso um vídeo, depois outro vídeo, e é o mesmo valor para todos os vídeos, e eu queria que contasse o total de visitas "daquele" video e não que o mesmo valor fosse para todas... . Alguém da uma força ai :upset:
Por acaso teria como eu adicionar um <?php include("contagem.php")?> no registro da tabela?
<?
$counter = "visitas.txt";
$fd = fopen($counter, "r");
$num = fread($fd, filesize( $counter ));
fclose($fd);
$fd = fopen($counter, "w");
$users = $num + 1;
echo "$users";
fwrite($fd, $users);
fclose($fd);
?>Com esse código aí, você terá que criar um arquivo para cada vídeo.
cria uma tabela no banco de dados
Tabela: visitas
campos: ip quantidade video
ai cada acesso do ip vai dar um count+1 na quantidade onde (where) o video = $video_que_vai assistir
o campo ip é para dar quantidade de visita por ip que pode ser modificado para cmapo usuario, que faz a contagem por usuario, ou pode excluir este campo para fazer uma contagem de todos, por video
>
cria uma tabela no banco de dados
Tabela: visitas
campos: ip quantidade video
ai cada acesso do ip vai dar um count+1 na quantidade onde (where) o video = $video_que_vai assistir
Tem que ver isso aí, hein. :wacko:
eu faco count de visita por usuario desta maneira, mas eu complementei a minha resposta la em cima
nao esqueca que se for fazr count sempre utilzie uma session declarando que o ip ja visitou, para dar um if se o ip ja acessou, nao fazer a contagem
Vlew à todos mas eu achei um site (em inglês, porém eu entendo inglês :D ) que explica bem detalhadamente o processo :)
Quem quiser ver o site tá ai: http://www.phpmysqltutorial.com/creating-5-star-rating-system-with-php-mysql-jquery-and-ajax.html
T+
Coloca o código para podermos ajudar.