Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aa21

Contador de visitas para site

Recommended Posts

Olá a todos, meu nome é Juliano e eu sou novato nessa área de php, mysql. Eu estou desenvolvendo um website de vídeos online, onde criei a página "index.php" que por meio do recordset exibe os últimos vídeos do site da tabela "videos" que possui: id, titulo, descricao, autor e data. E uma página dinâmica chamada "video.php" (exemplo: video.php?id=ID_DO_VIDEO). Eu andei pesquisando sobre contador de visitas para sites em php, mas o script que eu achei na net é só para página estáticas, ou seja quando eu coloco na página "video.php" e acesso um vídeo, depois outro vídeo, e é o mesmo valor para todos os vídeos, e eu queria que contasse o total de visitas "daquele" video e não que o mesmo valor fosse para todas... . Alguém da uma força ai :upset:

 

 

Por acaso teria como eu adicionar um <?php include("contagem.php")?> no registro da tabela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<? 
        $counter = "visitas.txt";
        $fd = fopen($counter, "r"); 
        $num =  fread($fd, filesize( $counter )); 
        fclose($fd); 
        $fd = fopen($counter, "w"); 
        $users = $num + 1; 
        echo "$users"; 
        fwrite($fd, $users); 
        fclose($fd); 
?> 

e da visitas.txt é apenas o número 0, me ajuda pffff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria uma tabela no banco de dados

Tabela: visitas

campos: ip quantidade video

 

ai cada acesso do ip vai dar um count+1 na quantidade onde (where) o video = $video_que_vai assistir

 

o campo ip é para dar quantidade de visita por ip que pode ser modificado para cmapo usuario, que faz a contagem por usuario, ou pode excluir este campo para fazer uma contagem de todos, por video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria uma tabela no banco de dados

Tabela: visitas

campos: ip quantidade video

 

ai cada acesso do ip vai dar um count+1 na quantidade onde (where) o video = $video_que_vai assistir

 

Tem que ver isso aí, hein. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faco count de visita por usuario desta maneira, mas eu complementei a minha resposta la em cima

 

nao esqueca que se for fazr count sempre utilzie uma session declarando que o ip ja visitou, para dar um if se o ip ja acessou, nao fazer a contagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.