Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Dell Agnesi

Left Join

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando fazer um pesquisa no mysql usando LEFT JOIN na estrututa da FIGURA2 abaixo anexado:

Preciso fazer um formulario que apresente um Sistema de categorias e subcategorias/filhos infinitas..

Resumindo, teria que ser apresentado em tela como na estrutura da figura1 abaixo.

Preciso de um codigo php que leia esse banco e volte com as informações concatenadas como a figura 2 mostra. Vocês devem estar se perguntando como eu fiz a logica da figura2 né? Pois bem, antes meu sistema tinha cadastrado fixamente o plano de contas mostrado, mas agora o cliente quer que este plano de contas seja cadastrado por eles, sendo assim, toda rotina fixa que lia e apresentava em tela como na figura foi pro bebeléu, agora tenho que fazer um formulário que apresente todos os planos cadastrados.

Abaixo, na figura 3 eu mostro meu DB de categorias PAI para vocês analisarem.

Será que alguma alma boa pode me ajudar?

,

FIGURA 1 - FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO

saida.jpg

 

 

 

FIGURA 2 - TABELA DE TRANSAÇÕES, ONDE FICA ARMAZENADOS TODAS TRANSAÇÕES QUE TERÁ QUE SER MOSTRADA NO FORMULÁRIO

transacoes.JPG

 

 

 

FIGURA3 - CATEGORIA PAI - Onde é cadastrado todo plano de conta que será linkado na tabela acima.

e2.jpg

 

Lembrando que, essas categorias acima serão adicionadas e apagadas pelos usuários.

E esta será o titulo do formulário, como mostrado na figura do formulário de saída!

Muito Obrigado a todos,

Preciso muito da ajuda de vocês

 

 

Alguem?

 

Alguém?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ser mais claro.

Seguinte...

Estou desenvolvendo um sistema de controle de caixa. Nestes sistemas temos um relatório de gastos e ganhos, chamado cash flow. Como cada pessoa/empresa gasta e recebe de maneiras diferentes entre elas, existe uma subdivisão entre Débito e Crédito.

 

Essas subdivisões são chamadas Plano de Contas, onde cada um cria este plano como necessita. Na primeira figura que postei mostra um plano de contas de uma imobiliária, onde dentro de <Débitos> a empresa criou subdivisões, são elas: <Salários e encargos>, <Despesas Bancárias>, entre outras que ela utiliza, podendo ser observados na tabela de "Categorias Pai", observe que cada plano pertence ou a Débitos ou a Créditos (Income, Expense).

Existe outra tabela, chama de transações, onde eu gravo tudo que foi gasto em seus devidos planos de contas, onde as colunas (Tfrom e Tto) referem-se aos ID's da tabela (Categoria PAI).

 

O que eu preciso:

Preciso mostrar um relatório, como observado na primeira figura (Formulário), que exiba todas essas categorias (Plano de Contas) que o usuário criou com seus dados, como observado na primeira figura "Formulários", usando para isso a tabela (Transações).

Quero saber como faço uma consulta SQL que identifique todos planos de conta e mostre para o usuário.

Na primeira figura "Formulários", eu tinha pré estabelecido o plano de contas, onde o usuário não podia incluir novas, teria que usar o que tinha disponível, porém o cliente pediu para que ele mesmo crie.

Neste caso, eu não estou conseguindo fazer, pois antes eu construi uma rotina que lia os planos de contas e listava, agora eu não consigo fazer/desenvolver porque não sei como ler essas informações e listar, dividindo por título (Plano de contas) e listando os valores, como na figura1 "Formulário".

 

Deu para entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como era feita a consulta antes? Se for possível colar ela fica melhor....

 

Mas pelo que eu consegui entender, a lógica seria mais ou menos assim:

SELECT {campos} # informe os campos...
FROM transacoes t
LEFT JOIN tabela_pai p1 ON p1.id = t.tfrom
LEFT JOIN tabela_pai p2 ON p2.id = t.tto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.