Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema em PHP que cadastra e atualiza dados através da Janela Modal Bootstrap, só que agora estou encontrando uma dificuldade no momento de atualizar um registro e gostaria da ajuda de vocês. Vamos lá vou descrever o problema.
1 - Tenho uma GRID que possui vários registros e a opção de atualizar ao lado de cada um registro.
2- Ao clicar em atualizar gostaria que as informações do usuário fosse aberto em uma MODAL, mas ao tentar passar o id do usuário pelo HREF a modal não abre, exemplo:
<a href="#MeuModalAtualizar?funcao=editar&id= <?php echo $usuario['id_usuario']?>" // não sei se esta é a forma correta
OBS: lembrando que estou trabalhando com banco de dados e estou querendo resgatar a id do banco para que a mesma seja passada para a MODAL, assim abrindo as informações do usuário a ser atualizado na MODAL.
Desde já agradeço a todos =)
>
Eu faço dessa maneira:
No Link, passo o parametro data-toggle = modal. O registro01 pode ser alterado dinamicamente, você pode usar o seu $usuario['id_usuario'], mas lembre-se que tem que criar a div com esse nome.
Link:
<a data-toggle="modal" href="#registro01">Editar Registro 01</a>
Modal:
<div class="modal fade" id="registro01">
<div class="modal-dialog">
<div class="modal-content">
<div class="modal-header">
<button aria-hidden="true" class="close" data-dismiss="modal" type="button">×</button>
<h1 class="modal-title">Registro</h4>
</div>
<div class="modal-body">
<p>Conteúdo</p>
</div>
</div>
</div>
</div>
Mas nesse caso, teria que criar um modal para cada registro?
Na ocasião de centenas de registros o código HTML ficaria imenso e pesado.
Ex:
<div class="modal-dialog"> .....
<div class="modal fade" id="registro02">
<div class="modal-dialog"> .....Acho que é o jeito, já que o modal é uma requisição enquanto a página está aberta. Talvez você consiga algo com AJAX, passando o ID não via HREF, e sim via algum outro atributo, ex: data-id:
<a href="#MeuModalAtualizar?funcao=editar" data-id="<?php echo $usuario['id_usuario']?>">Atualizar</a>
Aí no script, faça no evento onClick, ou no abrir do modal, e busque por esse atributo data-id para buscar. Aí, sem atualizar a página, só com AJAX mesmo.
Uma vez precisei fazer algo do gênero.
segue o link http://bit.ly/1kizsHz
Eu precisei fazer algo parecido com isso, quebrei bastante a cabeça, mas consegui. Para isso utilizei o jquery para chamar a modal e dentro da função jquery fiz um $.post para chamar um arquivo php com o html da página. O teu botão terá quer ter o atributo data-id ( ou data-<qualquer coisa>) e este atributo será o id do seu registro.
Acho que o que voce quer é mais ou menos isso:
// jquery para chamar a modal
$("table").on('click',"#btnAlterarFone", function(){
var idfone = $(this).attr('data-id'); // pega o id do botão
$.post('fones_tela.php', {acao: 'alterar',idfone: idfone}, function(retorno){
$("#modalFone").modal({ backdrop: 'static' });
$("#telafone").html(retorno);
});
});
// tabela com os dados
<table>
<thead>
<tr>
<td>Ação</td>
<td>Fone</td>
</tr>
</thead>
<tbody>
<?php
do {
?>
<tr>
<td>
<a id="btnAlterarFone" data-id="<?php echo $campos_fone['id_fone'];?>" class="btn btn-default">Alterar</a>
</td>
<td><?php echo $campos_fone['no_fone']; ?></td>
</tr>
<?php } while ($campos_fone = mysql_fetch_assoc($queryfone)); ?>
</tbody>
</table>
//modal para edição dos campos
<div class="modal drag" id="modalFone" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="" aria-hidden="true">
<div>
<div id="telafone">
</div>
</div>
</div>
</div>
// conteudo do arquivo fones_tela.php
$idfone = filter_input(INPUT_POST, 'idfone', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); // recebe o parametro vindo do post do jquery
$sqlfone = "SELECT * FROM fones WHERE id_fone = '$idfone'";
$queryfone= mysql_query($sqlfone) or die(mysql_error());
$campos_fone= mysql_fetch_assoc($queryfone);
< codigo html com o form e os campos>
Desculpe-me a ausência pessoal :) , estava em outra etapa do sistema e tinha parado um pouco de tentar essa da modal, mas agora estou em um beco sem saída e preciso fazer isso rs, daqui a pouquinho vou tentar os procedimentos que vocês me passaram e dou um retorno, mas desde já eu agradeço por se disponibilizarem a me ajudar. :yes:
Gerson estou aqui tentando fazer do jeito que você conseguiu, mas me encontrei com as seguintes dúvidas:
1 - Na linha 8 do código jquery você chama a ID #telafone, o que significa na verdade?
2 - Na linha 6 do código jquery você informou a instrução {acao: 'alterar', idfone: idfone}, de onde vem a instrução acao: 'alterar' e idfone: idfone?
$[/size].[/size]post/size
Ola Weiller
1 - Na linha 8 do código jquery você chama a ID #telafone, o que significa na verdade?
R= Se você perceber em "modal para edição dos campos" tem uma div com o mesmo id. É nesta
div que irá aparecer os seus campos, pois o jquery irá executar o arquivo php e o resultado deste php irá aparecer nesta div.
2- $.post('fones_tela.php', {acao: 'alterar',idfone: idfone}
R= Nesta linha ele está chamando o fones_tela.php e passando os parametros acao e idfone, neste caso eu defini o nome do parametro acao com conteudo 'alterar' e o parametro idfone com o conteudo da variavel idfone ( que vem da linha 4 que por sua vez que vem do arquivo html linha 16 do atributo "data-id=<?php echo $campos_fone['id_fone'];?>" )
3- fones_tela.php é o arquivo onde você vai montar a sua tela com seus campos e etc conforme os parametros que vieram do jquery. Na linha 4 deste arquivo estou recuperando o idfone e com este idfone eu posso fazer um sql e buscar no banco este registro, assim vc pode atribuir o resultado deste sql nos teus inputs. Neste arquivo acabei esquecendo de recuperar o parametro acao, que pode ser feito conforme a linha abaixo:
$acao = filter_input(INPUT_POST, 'acao', FILTER_SANITIZE_STRING);
Gerson
depois de mexer e mexer aqui consegui recuperar os dados na modal com o conhecimento que você passou para mim!! :)
Muitíssimo obrigado por se disponibilizar a tirar essa imensa dúvida, sou muito grato mesmo!!
Que bom que funcionou! Valeu!
>
Gerson
depois de mexer e mexer aqui consegui recuperar os dados na modal com o conhecimento que você passou para mim!! :)
Muitíssimo obrigado por se disponibilizar a tirar essa imensa dúvida, sou muito grato mesmo!!
Cara tem como voce postar o seu codigo funcinando?
Tentei seguir essas dicas mas nao consegui resolver meu problema...
Obrigado
abneto,
segue abaixo.
codigo da modal:
<div class="modal drag" id="modalContatos" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="" aria-hidden="true">
<div class="panel formulario">
<div id="pessoas_contato">
</div>
</div>
</div>
</div>
código jquery para chamar a modal
function incluir_contato(id){
$.post('pessoas/contatos_tela.php', {acao: 'incluir', id: id}, function(retorno){
$("#modalContatos").modal({ backdrop: 'static' });
$("#pessoas_contato").html(retorno);
});
}
arquivo php com o form para a modal
<?php
$acao = filter_input(INPUT_POST, 'acao', FILTER_SANITIZE_STRING);
$id = filter_input(INPUT_POST, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT);
?>
<form id="frmFone" method="post" action="">
<div class="tituloform"><?php echo $titulo; ?></div>
<input type="hidden" name="tf_id" id="tf_id_fone" value="<?php echo $id ;?>">
<input type="hidden" name="tf_acao" id="acao_fone" value="<?php echo $acao ;?>">
<fieldset <?php echo $st_disabled ;?>>
<div class="row-fluid form-group" >
<div id="vtipo" class="has-feedback span4">
<label for="Titulo">Tipo Fone</label>
<input type="text" name="tf_tipo" autofocus class="form-control input-sm" id="tipo" required value="<?php echo $tipo ;?>">
<span id="spantipo" class="glyphicon form-control-feedback"></span>
</div>
<div id="vfone" class="has-feedback span4">
<label for="Titulo">Número Fone</label>
<input type="text" name="tf_fone" class="form-control input-sm" id="fone" required value="<?php echo $fone ;?>">
<span id="spanfone" class="glyphicon form-control-feedback"></span>
</div>
<div id="vcpf" class="has-feedback span4">
<div id="voperadora" class="has-feedback">
<label for="Titulo">Operadora</label>
<input type="text" name="tf_operadora" class="form-control input-sm" id="operadora" value="<?php echo $operadora ;?>">
<span id="spanoperadora" class="glyphicon form-control-feedback"></span>
</div>
</div>
</div>
<div class="row-fluid ">
<div class="span6">
<label for="chkPrincpal">Marcar como Telefone Principal? </label>
<input type="checkbox" name="st_principal" id="st_principal" <?php echo $st_marcado ;?>>
</div>
</div>
<div id="vobservacoes" class="has-feedback row-fluid form-group">
<label for="Titulo">Observações</label>
<input type="text" name="tf_obs" autofocus class="form-control input-sm" id="observacoes" value="<?php echo $obs ;?>">
<span id="spanobservacoes" class="glyphicon form-control-feedback"></span>
</div>
</fieldset>
<div id="teste"></div>
<div id="retorno4"></div>
<div class="modal-footer">
<button id="btnIncluirFone" name="btnSubmit" type="submit" class="btn btn-primary"><span class="glyphicon glyphicon-ok" ></span> Ok</button>
<a id="btnFecharFone" href="#" name="btnFechar" class="btn btn-default"><span class="glyphicon glyphicon-remove"></span> Cancelar</a>
</div>
</form>
basicamente é isso, se tiver dúvidas poste o seu código aqui.Gerson valeu pela resposta...
Um pouco depois de eu postar aqui consegui resolver meu problema...
No meu caso não estava abrindo a modal...depois de algumas brigas descobri que preciso inserir o caminho inteiro na linha abaixo (isso porque estou usando URL amigáveis)...
$home = 'localhost/sistema/';
$.post('<?php echo $home ?>/edit-class.php', {eventos_id: eventos_id}, function(retorno){
Agora esta funcionando de boa... mas não entendi como faço para enviar os dados do form e salvar no banco.
Ao clicar no botão salvar ele fecha a modal e não faz nada... esse é o código da modal.
<?php
// Recebe o parametro
$eventos_id = (int)$_POST['eventos_id'];
// Evento salvar classfificacao
if(isset($_POST['btnSalvarClass']) && $_POST['btnSalvarClass'] == 1){
$eventos_id = (int)$_POST['eventos_id'];
$evento = addslashes($_POST['evento']);
// Update
$update = $conectar->prepare("UPDATE eventos SET evento = ? WHERE id = ? ") or die (mysqli_error($conectar));
$update->bind_param('si', $evento, $eventos_id);
$update->execute();
$tab = 2;
}
// Busca a classificacao
$sqlClass = $conectar->prepare("SELECT id, evento FROM eventos WHERE id = ? ") or die (mysqli_error($conectar));
$sqlClass->bind_param('i', $eventos_id);
$sqlClass->execute();
$sqlClass->store_result();
$sqlClass->bind_result($id, $evento);
$sqlClass->fetch();
?>
<form role="form" action="" method="post">
<div class="form-group">
<label for="exampleInputEmail1">Descrição</label>
<input type="text" name="evento" class="form-control" value="<?php echo $evento ?>" >
<input type="hidden" name="eventos_id" value="<?php echo $eventos_id ?>" >
</div>
<div class="form-group">
<button type="submit" name="btnSalvarClass" value="1" class="btn btn-success" ><i class="fa fa-save fa-fw"></i> Salvar alterações</button>
</div>
</form>
Valeu...
Eu fiz utilizando jquery/ ajax, desta forma não cheguei a testar.
Eu fiz utilizando jquery/ ajax, desta forma não cheguei a testar.
Posta ai como você fez... to procurando uma solução e até o momento não consegui, estou suando a versão 3.2
segue:
Confesso que não testei o código abaixo, pois exclui algumas coisas para simplificar o exemplo.
Javascript para chamar a modal:
$("table").on('click',".btnChamarModal", function(){
var id = $(this).attr('id'); // pega o id do botão
$.post('form_tela.php', {acao: 'alterar',idnome: id}, function(retorno){
$("#modalForm").modal({ backdrop: 'static' });
$("#telaEdicao").html(retorno);
});
});
<table>
<thead>
<tr>
<td>Ação</td>
<td>Nome</td>
</tr>
</thead>
<tbody>
<tr>
<td>
<a id="1" class="btnChamarModal btn btn-default">Alterar</a>
</td>
<td>Nome 1</td>
</tr>
<tr>
<td>
<a id="2" class="btnChamarModal btn btn-default">Alterar</a>
</td>
<td>Nome 2</td>
</tr>
<tr>
<td>
<a id="3" class="btnChamarModal btn btn-default">Alterar</a>
</td>
<td>Nome 3</td>
</tr>
<tr>
<td>
<a id="4" class="btnChamarModal btn btn-default">Alterar</a>
</td>
<td>Nome 4</td>
</tr>
</tbody>
</table>
//modal para edição dos campos
<div class="modal drag" id="modalForm" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="" aria-hidden="true">
<div>
<div id="telaEdicao">
</div>
</div>
</div>
</div>
// conteudo do arquivo form_tela.php
$idnome = filter_input(INPUT_POST, 'idnome', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); // recebe o parametro vindo do post do jquery
$acao = filter_input(INPUT_POST, 'acao', FILTER_SANITIZE_STRING); // recebe o parametro vindo do post do jquery
$sqlNome = "SELECT * FROM nomes WHERE id = '$id'";
$queryNome= mysql_query($sqlNome) or die(mysql_error());
$campos_nome= mysql_fetch_assoc($queryNome);
$nome = $campos_nome['nome'];
<form>
<input type="text" name="nome" id="nome" value="<?php echo $nome;?>">
</form>Onde vou inserir essa função?
<script type="text/javascript">
$("table").on('click',".btn", function(){
var id = $(this).attr('id'); // pega o id do botão
$.post('pessoas.detalhes.php', {acao: 'view', id: id}, function(retorno) {
$("#modal-form").modal({ backdrop: 'static' });
$("#modal-body").html(retorno);
});
});
</script><a type="button" id="<?=$l->id_pessoa;?>" class="btn btn-xs btn-success">ver</a>
<!-- Janela Modal -->
<div id="modal-form" class="modal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" data-backdrop="static">
<!-- data-backdrop="false" data-keyboard="false" -->
<button type="button" class="close" data-dismiss="modal">×</button>
<h4 class="blue bigger">Form Modal</h4>
</div>
<div class="modal-body"></div>
</div>
</div>
</div>Resolvido :natalbiggrin:
<!-- Event modal -->
<script src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.8.2/jquery.min.js"></script>
<script src="//netdna.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.0.0-rc1/js/bootstrap.min.js"></script>
<script src="app.js"></script>
<script type="text/javascript">
$('#myModal').on('hidden.bs.modal', function () {
$(this).removeData('bs.modal');
});
</script>Ok!
Perfeito usei a dica postada por Maykel-ctba, e funcionou perfeitamente, muito obrigado!
>
Em 31/07/2014 at 15:16, Maykel-ctba disse:
Eu faço dessa maneira:
No Link, passo o parametro data-toggle = modal. O registro01 pode ser alterado dinamicamente, você pode usar o seu $usuario['id_usuario'], mas lembre-se que tem que criar a div com esse nome.
Link:
**Modal:**
<button aria-hidden="true" class="close" data-dismiss="modal" type="button">×</button>
<h1 class="modal-title">Registro</h4>
</div>
<div class="modal-body">
<p>Conteúdo</p>
</div>
</div>
</div>
</div>
MARAVILHOSO! Funcionou muito! Obrigadooo!!!@Fernandiinhoo imagina! :)
Eu faço dessa maneira:
Link:
Modal: