Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sr.Hozuki

Dicas de livros de algoritmos?

Recommended Posts

Já tem alguns meses que iniciei os meus estudos sobre lógica de programação. Porém, o que aprendi foi em videos no youtube. Eu comecei a pensar que em livros poderia aprender mais e melhor, mas eu não sei muito de ingles então meio que desisti. Alguém poderia me indicar um livro bom e que seja em portugues? Outra duvida : Para aprender algoritmo, é melhor eu correr para os livros ou posso ir por canais no youtube mesmo? Se por videos estiver tudo bem, alguem poderia me indicar um ótimo canal? Quando eu já estiver dominando os algoritmos, posso iniciar por Visual Basic ou Python?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Vou deixar a minha opinião pessoal, sendo que foi assim que eu conseguir aprender na época que iniciei meus estudos em algoritmos e linguagens de programação.

 

Eu sempre gostei de livros, mesmo porque na época que comecei a estudar, não existia o youtube, então não me sobrava muitas alternativas para a época. Segue algumas dicas:

 

1- Estude bastante algoritmos em conjunto com lógica de programação. Sempre que conseguir resolver um algoritmo, dias depois volte, releia e pense se não há uma outra forma de resolver essa mesma questão.

 

2- Não tenha medo de encarar os desafios, não tenha medo de matemática, e principalmente, não desista no meio de um problema. Se estiver tendo muita dificuldade em achar a solução, simplesmente "desligue-se" um pouco, faça outra atividade da qual gosta e quando se sentir disposto retome o assunto, tenho certeza que irá ver com outros olhos.

 

3- Linguagem de programação, independente da qual você venha ou pretenda utilizar é apenas uma ferramenta de trabalho. Todas sem exceção tem prós e contras, ou seja, não existe pior ou melhor, o que existe é a que vai atender a sua necessidade naquele projeto.

 

Com relação a material para estudo, hoje existe muita coisa boa na internet, seja apostilas, ebooks ou até mesmo cursos espalhados pelo youtube. Eu particularmente gosto muito dos livros do Augusto Manzano, acho a sua didática muito boa, e como citei logo no início, sempre preferi os livros. Veja o que atende e o que você se adapta melhor em seus estudos, o que vale é isso.

 

E talvez o mais importante de todos os itens aqui citados. Estudar, Praticar, Estudar, Praticar e se sobrar aquele tempinho, Estudar e Praticar.

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.