Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, pessoal.
Estou construindo uma loja, e os e-mails de transição estão sendo um problema, é o seguinte, a mensagem não vai completamente autenticada porque a aplicação se encontra nos serviços da Hostgator, então remetentes Hotmail não recebem a mensagem pois a mesma não passa nos filtros deles.
Como esta mensagem pode ser validada em um servidor externo e depois envida, usando SMTP ou outra opção? Estou usando PHPMailer.
>
baixa o PHPmailer https://github.com/S...hive/master.zip
Nele tem exemplo bem simples na pasta EXEMPLES
<?php
require 'PHPMailerAutoload.php';
$mail = new PHPMailer;
$mail->isSMTP();
$mail->SMTPDebug = 0;
$mail->Debugoutput = 'html';
$mail->Host = "smtp.gmail.com.br";
$mail->Port = 587;
$mail->SMTPAuth = true;
$mail->IsHTML(true);
$mail->Username = "email_do_remetente@gmail.com";
$mail->Password = "senha";
$mail->setFrom('email_do_remetente@gmail.com', 'nome do remetente');
$mail->addAddress('email_do_destinatario@email.com.br', 'nome do destinatario');
$mail->Subject = 'Titulo do email';
$mail->Body = 'teste de mensagem no corpo do email';
//send the message, check for errors
if (!$mail->send()) {
echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;
} else {
echo "Enviado";
}
?>
Sim já estou usando ele e o envio acontece, mais a questão é que o e-mail remetente precisa ser @meudominio.com.br, andei especulando se eu conseguiria fazer isso usando Google Apps, configurando o spf e dkmi deles. Mais ainda não testei essa teoria. Tecnicamente funcionaria. Vou testar hoje mais tarde. Vou dar uma olhada nesta pasta de exemplos também.
Usando as credenciais do Google Apps, com seus devidos dados de SPF e DKIM, funcionou perfeitamente. Com Gmail @gmail.com também funciona, mais no caso de e-mail empresarial é só colocar o reply para o e-mail desejado.
Show :D
baixa o PHPmailer https://github.com/S...hive/master.zip
Nele tem exemplo bem simples na pasta EXEMPLES