Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Cadastro a partir de email

Recommended Posts

Rapaz, eu particularmente nunca fiz isso, porém, acredito que deve existir algum script rodando com cronjob que leia a caixa de entrada do email que recebe as solicitações e crie os tickets. Para identificar se a mensagem é um ticket ou não, provavelmente o email deve ter algum padrão como alguma nomenclatura no assunto, tag, hashatg etc, ou simplesmente todos os emails enviados para 1 email em específico serão tickets.

 

O php conta com uma extensão nativa de manipulação do protocolo IMAP, onde você conseguirá ter acesso a uma conta de email e poderá efetuar tudo aquilo que eu falei anteriormente. Existe também um cara que criou uma classe com as funções nativas do IMAP e disponibilizou no github, vale a pena dar uma olhada.

 

Tendo uma noção de como o negócio funciona, implementar fica mais fácil. Separei alguns links que pode te ajudar:

Qualquer dúvida da o toque.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa é muito louco fazer isso shausuhsa

.

Eu fiz um igual o @DorianNeto exemplificou o fluxo ficou assim:

 

 

o Cron rodadava a cada 5 Min

Ficava uma camada de email disparando/recebendo o E-mail

* Atendente (atendente@exemplo.com.br)

* Camada (suporte@exemplo.com.br)

* Pessoa (pessoa@exemplo.com.br)

 

Ficava assim a ação:

 

1 - *Pessoa manda o E-mail

2 - O Cron rodava verificava que não tinha padrão na mensagem 'ex #11818'

3 - Criava no Banco a pendencia para resposta e mandava o E-mail para o atendente.

4 - Disparava pro Atendente

5 - Ele respondia(reply) em cima da *Camada ela identificava '#11818' e mandava para a *Pessoa

 

O loco é que a *Pessoa podia ver todo o registro via painel web, ou se não ir fazendo interação via email msm, fora que ajudou o gestor da área a distribuir de forma igualmente a quantidade de e-mails, ou medir tempo de resposta por Atendente ou pro atendente verificar se ficou algum email sem resposta.

 

 

Qualquer coisa da um grito :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.