Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Gomess

Poblema com os tipos MIME's

Recommended Posts

Estou com problema, o servidor local APACHE não está reconhecendo as folhas de estilos, e a inclusão de arquivos JAVASCRIPT também está com problemas, seguem os erros:

2n7qruh.png

Com uma url estática tudo é carregado certinho:

2chlyy1.png

315bx3m.png

Entretanto, quando mudo para uma url absoluta as folhas de estilos e scripts não carregados:

n5pmrm.png

1zce1wg.png

Como podem perceber pelas requisições feitas, com url estático os tipos saem certinhos, o que é css sai text/css, e o que é javascript, sai JS, contudo, quando boto urls absolutas, sai tudo text/html, e o navegador não reconhece.

Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos ".css" e ".js" existem mesmo, ou você está usando reescrita de URL de/para um arquivo com outra extensão? Você tem algum arquivo htaccess que altera informações relacionadas à estes arquivos? Se sim, deve informar o MIMETYPE dos arquivos, aí não terá este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos existem.

Arquivo .htaccess :

RewriteEngine On
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1

O interessante é que antes não estava acontecendo este problema, eu não encontro explicação para isso.

Fiz o upload de tudo para um servidor na internet, e depois de alguns dias, fiz o download dos arquivos para fazer alterações na máquina, e quando fui acessar pelo servidor local, dei de cara com esses erros de MIMETYPE. Como informo o MIMETYPE no .htaccess?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os arquivos css e js estão sendo servidos através do arquivo index.php? É isso? Porque só assim faria sentido não ter o mimetype correto, do contrário era para estar funcionando normalmente.

http://www.htaccess-guide.com/adding-mime-types/

AddType text/html .html .htm 
AddType image/jpeg .jpeg .jpg .jpe .JPG 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os arquivos css e js estão sendo servidos através do arquivo index.php? É isso? Porque só assim faria sentido não ter o mimetype correto, do contrário era para estar funcionando normalmente.

http://www.htaccess-guide.com/adding-mime-types/

AddType text/html .html .htm 
AddType image/jpeg .jpeg .jpg .jpe .JPG 

Eu já tentei isto ontem, logo após sua resposta, mas não deu muito certo.

Então, os arquivos .css estão na index.php e os .js estão em um arquivo que está sendo requerido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Também dá para configurar o mime type pelo PHP usando a função header:

https://davidwalsh.name/php-header-mime

<?php
header('Content-Type: text/css');

Talvez esse problema esteja acontecendo porque o conteúdo do arquivo tenha alguma mensagem de erro/aviso do PHP, aí não funciona o cabeçalho que define o mime type. Faz assim: abre um desses arquivos CSS e verifica se há alguma mensagem do PHP ou qualquer coisa que não faça parte do CSS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por danielambrosio
      Alguém sabe uma forma que eu consigo banir o usuário por ip para não ter mais acesso ao meu site nunca mais ou por um tempo determinado ou aquela seção de registro ?
       
       
      Obrigado!
       
      Daniel
    • Por ggbelgamo
      Olá pessoal. Tenho este script interno em uma página
      <script> function Carregar() { $('.conteudo').load("CRM/PreCadastro", function () { $('.carregando').hide(); $(this).find(".topo, .rodape").hide(); }); } </script> Com a função externa abaixo, eu chamo o Carregar dentro da janela modal que se abre. ARQUIVO: SCRIPT.JS
      $(function modalFull() { $('.showModal').click(function () { $('.escurece').show(50, function () { $('.modalFull').show(300, function () { Carregar(); $('.fechar, .escurece').click(function () { $('.modalFull').hide(function () { $('.escurece').hide(300); }); }); }); }); }); }); }); Funciona perfeitamente, porém a página PreCadastro não carrega os scripts. Tem um formulário nela e uso o plugin select2 e mais uma função de máscara de celular, ambos não funcionam após o load().
       
      Desde já agradeço!
    • Por Adauto Junior_64247
      Fala pessoal , preciso da ajuda dos senhores estou montando uma rotina de atualização de scripts porém precisava de um jeito de quando não satisfaze-se uma condição ou desse um erro a execução parasse , exemplo:
      begin
      if 1=2 then
         para a execução;
      end if;
      end;
      /
      create table...
      /
      drop table...
      /
      create procedure
      /
      declare
      a varchar
      begin
      end;
      /
    • Por thaisasan
      Olá, precisamos de usuários que tenham conhecimentos em programação web para trabalhar no desenvolvimento de scripts de classificados, guia comercial, loja virtual, entre outros.
      O profissional irá dar suporte online ao cliente ajudando - o no operacional do site, tirando dúvidas e corrigindo possíveis bugs.
      Interessados deixar o contato abaixo. Para mais informações acesse o site da agência WEB http://www.vipcomsistemas.com.br/
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.