Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae galera,se ligue. Tenho dois sons (loop)numa determinada hora tenho que dar um fad in em um e fad out no outro pra poder um ir sumindo e o outro som ir aparecendo e nao ficar aquilo quebradão sacaram? como é que faz isso? já que o som é um loop?ja peguei os textos do ponto flash e nao consegui..valeuabraços
Opa...olha eu de novo!se alguem me explicar mais detalhado sobre este texto possa ser que eu consiga...texto tirado do pontoflash"vamos lá. Você colocou o código no início do movie. Importa um arquivo de som e e ele passa a ficar disponível na library. Vai lá e dá um nome para ele em linkage: trilha1. Em algum lugar do movie você cria um objeto que vai controlar esse som: meusom=new Sound(); meusom.attachSound("trilha1"); se quiser tocar o som normalmente, você vai usar, por exemplo: meusom.start(); se quiser tocar o som com fade in: meuSom.setVolume(0); meusom.start(); meusom.fadein(); se quiser que ele saia com fade out: meusom.fadeout(); talvez seja bom já colocar tudo no código do fadein, para o som iniciar apenas com o comando: meusom.fadein(); (sem precisar do start e do setVolume.) seria assim: para fazer ela chegar ao máximo, gradativamente, em n segundos seria assim: Sound.prototype.fadeIn = function(time) { this.time = time; this.setVolume(0); this.start(); this._fadeIn = function() { this.vol += Math.floor(1/time); this.setVolume(this.vol); if (this.vol>=100) { clearInterval(this.volInterval); } }; this.volInterval = setInterval(this, "_fadeIn", 10); }; e para fade out em n segundos, assim: Sound.prototype.fadeOut = function(time) { this.time = time; this._fadeOut = function() { this.vol -= Math.floor(1/time); this.setVolume(this.vol); if (this.vol<=0) { clearInterval(this.volInterval); this.stop(); } }; this.volInterval = setInterval(this, "_fadeOut", 10); }; você então usaria: meusom.fadeIn(5); //para começar a música com o volume máximo sendo atingido em 5 segundos. meusom.fadeOut(10) //para que ela se encerre gradativamente em 10 segundos. Marcelo Siqueira"