Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
aeeee, galera :D
oia eu expandindo.... ficava soh na seção de flash e dreamweaver, agora to começando a inxer na de PHP e MySQL tb.... ^_^
pois bem, minha dúvida eh a seguinte:
criei um banco chamado 'banco1' e uma tabela dentro dele chamada 'pessoas'.
excelente, agora falta inserir as linhas... porém, no manual do mysql ta escrito q eu posso carregar um txt com todas as linhas q preencherao os dados da tabela.... beleza, criei meu txt (q botei dentro da pasta banco1, na pasta de data do mysql) e dei o comando
LOAD DATA LOCAL INFILE 'dados.txt' INTO TABLE pessoas;
e dá como resultado 'file not found'
pq isso? é alguma restrição de segurança? ou nao eh dentro da pasta do banco q deve ficar?
creio q essa duvida seja bem basica.... mas enfim... ta me inxendo aki
cerrito, mto obrigado!! :D porém, soh consegui pelo modo 1, o 2 e o 3 nao consegui... mas td bem, assim ja ta bom! hehebrigadão pela força.... =D
Disponha kara estamos ai pra isso...abraçosMarcio
>
aeeee, galera :D oia eu expandindo.... ficava soh na seção de flash e dreamweaver, agora to começando a inxer na de PHP e MySQL tb.... ^_^ pois bem, minha dúvida eh a seguinte:criei um banco chamado 'banco1' e uma tabela dentro dele chamada 'pessoas'.excelente, agora falta inserir as linhas... porém, no manual do mysql ta escrito q eu posso carregar um txt com todas as linhas q preencherao os dados da tabela.... beleza, criei meu txt (q botei dentro da pasta banco1, na pasta de data do mysql) e dei o comando
LOAD DATA LOCAL INFILE 'dados.txt' INTO TABLE pessoas;e dá como resultado 'file not found'pq isso? é alguma restrição de segurança? ou nao eh dentro da pasta do banco q deve ficar?creio q essa duvida seja bem basica.... mas enfim... ta me inxendo aki
Ola,Estou mais ou menos com um problema parecido,.. tenho um arquivo de emailsem txt.usando o comando:load data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof (email);ele importa, so que aparece um caractere no final de cada email.Ja tentei isso tambem :load data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof lines terminated by '\n' (email);ouload data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof lines terminated by '\t' (email);Mas o caractere "extra" sempre aparece.Alguem sabe como evitar isso ?Valeu!!,Bari
kara você tá fazendo direto via mysql ou tá usando alguma linguagem para fazer isso...coloca ai que te ajudo...abraçosMarcio
Bom para carregar esse txt você tem básicamente 03 maneiras...1- usar caminho absoluto tipo... /mysql/pasta/arquivo.txt2- usar caminho relativo tipo ../arquivo.txt nesse caso ele buscara a partir do diretório de dados... geralmente mysql/data, local onde estão suas bases de dados...3- se nenhum caminho for enformado ele irá buscar no diretório de banco de dados ativo... que me parece que é o que está acontecendo ao seu...por isso ele não está encontrando....ele está procurando no mysq/data...bom kara que bom que você está vindo tambem para esses foruns, seja bem vindo e espero ter ajudado...abraçosMarcio