Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um formulário onde todos os campos são verificas e se estiverem vazios vai dando o alerta!Porém meu problema é que tenho um campo select que não consigo fazer a verificação:Exemplo: Ele tem como valor padrão <option selectd>Selecine uma opção</option>Então eu quero que se o valor do campo "departamento" for igual a "Selecine uma opção" ele de o alerta, em caso de outra opção segue normalmente...Tentei o seguinte mas não deu certo:<select name="depertamento"><option selected value="Selecione uma opção"><b>Seleciona uma opção</b></option><option><b>Departamento comercial</b></option><option><b>Departamento de cobrança</b></option></select> <script language="JavaScript">function Form_Validator(form) { if (form.departamento.value == "Selecione uma opção") { alert ("Por favor selecione um departamento"); form.departamento.focus (); return (false); } return (true); }</script>Alguem pode me dar essa luz?Grata,RutinhaCarregando comentários...