Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia, pessoal.
eu criei um form para preencher uma tabela do bd, onde existe um campo EMP_COD que é minha chave primária auto-numérica e também índice dessa tabela. até aí, eu vai sem problemas.
eu criei um outro form pra edição do registro. todos os campos que podem ser alterados aparecem certinhos, e coloquei o EMP_COD no fim do form como hidden. o comando que eu utilizei para fazer a atualização é:
replace INTO empresas (emp_nome, emp_rsocial, emp_cod, emp_cnpj, emp_endereco, emp_bairro, emp_cep, emp_cidade, emp_estado, emp_tipo, emp_fone1, emp_fone2, emp_fax, emp_site, emp_email, emp_notas) values ('$emp_nome', '$emp_rsocial', '$emp_cod', '$emp_cnpj', '$emp_endereco', '$emp_bairro', '$emp_cep', '$emp_cidade', '$emp_estado', '$emp_tipo', '$emp_fone1', '$emp_fone2', '$emp_fax', '$emp_site', '$emp_email', '$emp_notas');
eu sei q o replace cria um novo registro se ele não encontrar o índice, mas o índice jah existe! =( e ainda assim ele cria mais um registro com o último número disponível...
alguem pode me informar onde tou errando? ou ainda poderia me dizer uma maneira diferente de atualizar os dados?
valeu!
sei que num deve ser surpresa pra vcs, mas funcionou. =)
valeu, walace!
agora, tenho outra dúvida...
através do action do form, posso passar valores através de uma variável, algo como:
.... action="valida.php?emp_cod=1" ....ou naum dá?
Dá.Tenta aí que você vai ver que dá.[]s
Dá.Tenta aí que você vai ver que dá.
Deu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Valeu, walace, de novo!! =)
Tenta aí, qualquer coisa posta novamente.