Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, é o seguinte...
Eu tenho a tabela 'lancamento_contratos' e nela eu tenho, dentre outros, os campos 'porcentagem' (numérico), 'valor_base' (moeda) e 'comissao_gerada' (moeda).
Eu quero colocar no campo 'comissao_gerada' um valor padrão variável de acordo com os valores dos outros campos. O valor do campo 'comissao_gerada' é igual ao valor do campo 'valor_base' multiplicado pelo valor do campo 'porcentagem' dividido por 100.
=([valor_base]*([porcentagem]/100))
Usando esta fórmula para o valor padrão do campo 'comissao_gerada' o Access me informou a seguinte mensagem ao tentar salvar as alterações:
O mecanismo de banco de dados não reconhece o campo 'valor_base' em uma expressão de validação ou valor padrão na tabela 'lancamento_contratos'.
Também já tentei usar a fórmula sem o '=', dividindo antes pra depois dividir, utilizando primeiro o campo 'porcentagem', mas a mensagem é a mesma. Só muda o campo acusado. Sempre o primeiro na fórmula.
Gostaria que respondessem tão logo possível.
Obrigado!
Carregando comentários...