Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como eu posso colocar nos meus cadastro aquele controle de span onde o usuario que esta acessando o formulario tem que digitar umas letra que estao em uma imagem, para poder acessar o resto ou enviar um formulario???como no chat do uol?
e eh biblioteca, não livraria
kra, pra isso o pessoal usa uma livraria extra, chamada GD
esse livraria permite a criacao de imagens dinamicamente, a estrutura do codigo segue da seguinte forma (vou explicar teoricamente):
3 - o "codigo.php" vai pegar esse numero (ou digito) aleatorio, e vai fazer uma mudanca interna nele, essa mudanca, você q vai criar, um exemplo bem simples eh colocar os caracteres ao contrario, (184687 viraria 786481). bom, isso você q vai fazer do geito que achar melhor, mais fazer a alteracao eh importante(depois eu explico por que)
4 - o "codigo.php" vai gerar uma imagem, com o digito alterado, e esse codigo sera exibido, entaum eh soh você mandar o kra digitar
agora, vou explicar o porque do codigo tem q ser alterado:
se o codigo n for alterado, entaum o kra q quizer fazer o span, simplismente vai colocar o codigo igual, c ele n souber o numero de saida, ai ele n pode mandar d novo.
agora chega de teorias, vo coloca em pratica um codigo desses (usando o formato caractere ivertido)
codigo.php
PHP [/tr][tr]//arquivo codigo.php
{
[/tr]
formulario.php
//agora vamos repetir a alteracao no valor
for($i = 5; $i >= 0; $i--)
{
//vamos verificar se o numero digitado foi correto
if($num != $code) die("codigo incorreto");
[/tr]
eh isso kra, espero que voce tenha entendido a base, a livraria GD pode ser baixada no site: http://www.boutell.com/gd/