Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Falaeee, galera :D
to com um probleminha.... seguinte:
eu tenho um botao invisivel q, quando o kra passa o mouse, um outro mc começa a rodar sua timeline (esse outro mc eh o link em si). Ou seja, o botao invisivel controla o link.
muito bem, esse link é composto de um sublink e funciona da seguinte maneira:
quando começa a rodar a timeline dele, ao chegar no frame 10 aparece do lado dele mais 1 botao, q é o sublink, e entao a animação para no frame 11 onde tem uma ação de stop.
suponhamos q o botao invisivel se chame "botaoinv", o link se chame "link" mesmo e o sublink se chame "sublink" mesmo.
agora vem o problema....eu quero que, quando se clica nesse sublink, o proprio sublink clicado se torne transparente.
tentei fazer isso da seguinte forma, colocando a ação abaixo no sublink:
on(release) { this._alpha=100; while (this._alpha>=100) { this._alpha-=10; } }
ele funciona em parte, pq qdo eu clico no sublinko link abaixa seu alpha pra 90%. qdo eu clico de novo, abaixa pra 80.... qdo eu clico de novo, pra 70... e assim vai
como resolver isso???
>
Falaeee, galera :D to com um probleminha.... seguinte:eu tenho um botao invisivel q, quando o kra passa o mouse, um outro mc começa a rodar sua timeline (esse outro mc eh o link em si). Ou seja, o botao invisivel controla o link.muito bem, esse link é composto de um sublink e funciona da seguinte maneira: quando começa a rodar a timeline dele, ao chegar no frame 10 aparece do lado dele mais 1 botao, q é o sublink, e entao a animação para no frame 11 onde tem uma ação de stop. suponhamos q o botao invisivel se chame "botaoinv", o link se chame "link" mesmo e o sublink se chame "sublink" mesmo. agora vem o problema....eu quero que, quando se clica nesse sublink, o proprio sublink clicado se torne transparente. tentei fazer isso da seguinte forma, colocando a ação abaixo no sublink:
on(release) { this._alpha=100; while (this._alpha>=100) { this._alpha-=10; } }ele funciona em parte, pq qdo eu clico no sublinko link abaixa seu alpha pra 90%. qdo eu clico de novo, abaixa pra 80.... qdo eu clico de novo, pra 70... e assim vaicomo resolver isso???
Ae grande... o que acontece é que você fez uma ação onde ela roda apenas quando você clica no botao, para que ele desapareça da maneira que você quer, você precisa coloca-lo dentro de um onEnterFrame. como seria isso:sumir = false;botao.onRelease = function(){ //Botao que abilita a variavelsumir = true;}_root.createEmptyMovieClip("rodador_mc", 1); //criei um movieclip novo no _rootrodador_mc.onEnterFrame = function(){ //coloquei esse movie clip para rodar todo frameif(sumir){ //verifica se o sumir eh verdadeiro, que isso acontece quando você clica no botaolink._alpha -= 10; // decrementa o alpha do linkif(link._alpha <= 0){ //verifica se o alpha eh menor do que 0link._alpha = 0; // e se o alpha for menor ele seta que o alpha = 0 para que ele pare de sumir =D}}};Espero que esteja bem explicadinho para que você entenda ok?!Qualquer duvida tamo ae ... PS: coloque isso tudo em uma frame na timeline ok?! :D see yabjos
Bom, dentre as várias maneiras, uma delas é um simples gotoAndStop() pra um frame onde o sublink não exista.
Se quiser uma animação dele sumindo crie a animação e faça o link pra gotoAndPlay o frame da animação.