Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal fmz?
Tenho a seguinte estrutura.
No banco de dados tenho os veículos e relacionado a eles os serviços, soh que assim, para um veículo eu tenho só um serviço listado, para outro tenho 8(por exemplo), então fiz com que o sistema gerasse os nomes dos inputs como usinagem1, usinagem2 e etc. ateh o número total de registros de serviços dakele veículo, bem como os preços. Então
Retifica1 - precoRetifica1
Usinagem1 - precoUsinagem1
Usinagem2 - precoUsinagem2
E assim vai.
Aí caí no problema de como fazer para dar update num número de campos variantes, bem fiz essa parada toda ae embaixo, separando em cada loop os campos de serviço e os de preço.
Soh que qdo eu executo ele dah no insert Tipo de dados imcompatível na expressão de critério. e destaca a linha Veiculo='#form.veiculo#'. Acho que um dos problemas eh de eu tar dando loop dentro de loop. Ajuda eu ae pessoal, com uma solução para essa zica ou alguma maneira mais simples de fazer isso.
Outra coisa, as variaveis formservicos e formprecos concatenam as variaveis para dar form.usinagem1 por exemplo. Mas no update eu preciso que vá #form.usinagem1# para pegar a o valor do campo que tah vindo pelo form.
<cfset listacampos=form.fieldnames> <cfset posicao=ListLen(listacampos)> <cfset deleta=ListDeleteAt(listacampos, variables.posicao)> <cfloop from="1" to="#ListLen(deleta)#" index="i" step="2"> <cfset buscaservicos=ListGetAt(deleta, #i#)> <cfset servicos=""> <cfset servicos=ListAppend(servicos, variables.buscaservicos)> <cfset form="form"> <cfset formservicos=variables.form&"."&variables.servicos> </cfloop> <cfloop from="2" to="#ListLen(deleta)#" index="i" step="2"> <cfset buscaprecos=ListGetAt(deleta, #i#)> <cfset precos=""> <cfset precos=ListAppend(precos, variables.buscaprecos)> <cfset form="form"> <cfset formprecos=variables.form&"."&variables.precos> </cfloop> <cfloop list="#variables.formservicos#" index="servatual"> <cfloop list="#variables.formprecos#" index="precoatual"> <cfquery name="qAlteraServicos" datasource="#request.dsn#"> UPDATE Servicos SET Servico=<cfqueryparam cfsqltype="cf_sql_char" value="#servatual#">, Preco=<cfqueryparam cfsqltype="cf_sql_varchar" value="#precoatual#"> WHERE Veiculo='#form.veiculo#' </cfquery> </cfloop> </cfloop>
Muito obrigado ae pessoal e valew pela força!!!
FUI
OUVINDO MEGADETH - A TOUT LE MONDE
Carregando comentários...