Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Um dia desses vi um site que tinha uma imagem no plano de fundo e tinha uma tabela com um texto por cima.... só que a tabela tava fazendo parte do desenho ficar meio apagado pra que o texto ficasse legivel! Alguém sabe como fazer isso?
Seguinte, a forma como eu faço é:Pego uma imagem, vou no photoshop e uso a ferramentas layers e lá tem um campo de porcentagem a opacidade da imagem, achoque é opacidade, na verdade, está descrito, transprencia mesmo, na caixa, dai, é so diminuir o numero que vai ficando mais transparente, e você pode ver o resultdo no meu site, e no outro site que tem na assinatura ai embaixo, ok??Tente ai...[]sRodney
Num é neinh de um jeito, neinh de outro... eu vou procurar um exemplo pra mostrar... Eu num consegui mostrar a duvida direito tb né? =)
é o que o deleete mostrou:
>
<html><title>CSS - alpha</title>
<head>
<style type="text/css">
.tabela_transparente{
**filter:Alpha(opacity=50,finishopacity=50,style=2)**
}
</style>
</head>
<body bgcolor=ffffff text=000000 background=http://www.imasters.com.br/forum/include/topo_forum.gif><center>
<table bgcolor=ffffff border=0 width=300 height=250 cellspacing=0 cellpadding=0 class=tabela_transparente>
<tr><td align=center valign=middle>
ok
</td></tr>
</table>
</center></body></html>
Se você quiser deixar um LAYER ou uma TABELA . . você vai conseguir deixa-la totalmente opaca... não é possivel deixar somente o fundo e excluir o texto..(pelo menos eu não consegui...)
Segue aqui um STYLE pra deixar opaco: