Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom galera tocomeçando a trabalhar com imagens no php agora... antes eu soh trabalhava com texto e mandava iimagem exibia e tals isso e mto facil eu sei...
mais agora eu queria aprender quando eu mandar uma imagem por upload ela diminuia tipowse ela esta grande fika menor tipow uma imagem de 800k fazer ela fika com 100.... eu jah vi varios topicos mais naoa xo um bem explicado q eu possa intender jah testei varios scripts etals els sao meio comprecicos nao da pra mim intender queria q alguem aew soubesse me esplicar dum geito bem simples..
por favor rsrs... vo coloka um codigo de upload ake... q eu montei... o codigo so mand auma imagem pro server... agora eu queria saber como manda a imagem e diminuila.. e ela chegasse no server menor jah :(
segue o codigo abaixo
se alguem puder me ejaudar agradeço :D
>> formulario aonde c procura a imagem e exibe o diretorio no form
>
<form action="upload.php" method="POST" enctype="multipart/form-data">
Arquivo: <input type="file"name="arquivo"><br></br>
<input type="submit" value="Enviar">
<input type="hidden" name="ligado" value="1">
</form>
>> esse codigo em php pega o diretorio q foi buscado pelo form acima e usa a função move_uploaded para amndar par ao server a imagem
PHP [/tr][tr]<?php
// o codigo acima e o form d eupload qo kra escolhe o arquivo e manda
set_time_limit(0)
//desativa o limite de envio
$pasta = "imagens/";
// ake.. e a pasta ra onde vai os arquivo eu sei oq e...
// minah duvida e aqui eu nao consigo intender oq tenho q colokar nesta linha tipow nao sei pra q ela serv e se tenho q alterar algo nela...
$img_tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];
// aqui tbem e outra duvida nao consigo intender pra q serve essa linha e se tenho q alterar algo nela..
$img_name = $_FILES['arquivo']['name'];
//isso ake.. eu sei ele move o arquivo q foi pego do form e manda pro server...
move_uploaded_file($img_tmp, $pasta.$img_name);
?>
[/tr]
Carregando comentários...