Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, to com um problema que nem é tao complicado.... mas nao estou conseguindo resolver..... se puderem ajudar, olha só:
Tenho gravado no BD em uma tabela estes dados por exemplo:
-------------------Problemas comçáénão[b]negrito[/b]-------------------
Como um artigo, ou notícia, com suporte a formatação como veem, ok.
Estou desenvolvendo para empresa um newsletter para os clientes, justamente para enviar artigos e notícias que realmente lhes interessam, este newsletter servirá apenas para isso, será como um boletim eletrônico.
então, ao enviar um email no formato html, esta tudo bem, o codigo é bem formatado o "ç" realmente aparece como "ç" e outros caracteres especiais tambem estao ok.
a função para passar
[b]....[/b]
para negrito, utilizei, preg_replace, beleza!
mas como é um newsletter, o usuario, na hora de se cadastrar no site, pode escolher a opção "Quero receber no Formato Texto Simples", beleza, esta informação é gravada junto com o email dele.
Na hora de enviar como email, fiz uma formatação no notepad eheheh, e ta beleza, mas quando eu vou exibir aqueles dados acimas citados (ç,á,é,ã) jogo para outra função para retirar as tags:
[b]...[/b]
novamente utilizando preg_replace, pois formato texto puro nao rola colocar negrito.
o problema é que o ç, ã, e outros caracteres estão saido assim:
çáénão
já verifiquei htmlspecialchars, htmlentities mas nao estou conseguindo arruma-los para o formato texto puro....
ja até pensei em colocar na propria função que retira a formatação de negrito (utilizando preg_replace) para trocar por ç, ã.... tentei e nao deu certo, mesmo se desse, imagina o tamanho para abranger todos os caracters ..... coisa de loco eheheh.
alguem saberia como posso resolver isso?
valeu pessoal
Carregando comentários...