Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eaê.
Alguém sabe como é que se faz redirecionar uma página dependendo do usuário que acessa?
Vou exemplificar.
No meu site eu tenho uma página de login em php que valida um usuário e depois de validado redireciona para uma outra página.
Eu quero que se o usuário "José" (por exemplo) for validado o script redirecione ele para a página jose.php. Entenderam?
Abaixo estão os códigos. São simples mas funcionam.
<?include "config.php";$pagina = "../../acesso_restrito/index.php"; //página principal da área restrita... para a qual o usuário será redirecionado ao se logarif ($acao=='ingressar') { $con=mysql_pconnect($host,$user,$pass); mysql_select_db($banco); $sql="select * from dglogin WHERE login='$login'"; $result=mysql_query($sql); $linhas=mysql_num_rows($result); for($x=0;$x<$linhas;$x++) { $id=mysql_result($result,$x,0); $login_bd=mysql_result($result,$x,1); $senha_bd=mysql_result($result,$x,2); if ($login==$login_bd AND $senha==$senha_bd) { session_start("dglogin"); //Inicializa a sessão session_name(); session_destroy(); session_register("login","senha"); //Registra as variáveis na sessão header("Location:$pagina"); //Redireciono para a página principal exit; }else {header ("Location: $PHP_SELF?acao=error");}}}?><?if ($acao=='error') {print"<br><br><center>Login ou senha não conferem</center>";exit;}?><br><br><center>Preencha os campos abaixo:<FORM ACTION="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=ingressar" method=post>Login: <INPUT TYPE=text NAME=login value=""><br>Senha: <INPUT TYPE=password NAME=senha value=""><br><br><input type=submit value="Ingressar"></FORM></center>
Se alguém souber como é que faz isso posta aí que eu agradeço.
Falow...
Carregando comentários...