Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galera, olha só tenho aqui um formulário em asp com BD MySql, é o seguinte o form tá funcionado beleza e talz, só que eu queria o seguinte, quando a pessoa abrir a parte de cadastro todos os campos estarão desabilitados, e ela terá 3 botões um de consulta, um de novo registro e um de excluir registro, até aí tudo bem mais eu queria o seguint, no formulário tem um campo chamado CÓDIGO este campo tem que chamar a posição do BD MySql, exemplo quando eu clicar em novo registro o doc vai ver no BD qual é a ultima posição do bd e adicionar +1...Autonumeração indicando qual é o codigo que será gravado para aquele registro...Não sei se soube explicar corretamente...Mais a minha dúvidas é como criar um campo de autonumeração no MySql e como fazer o ASP ler a ultima posição do bd e adicionar +1...Exemplo meu ultimo registro no banco de dados é 00852 daí quando eu clicar em novo registro o ASP vai pegar este numero e adicionar +1 a ele e imprimir no campo CÓDIGO, se houver a gravação do registro que ele fique com esse CODIGO que foi gerado, caso aperte o botão cancelar do formulário este numero seja excluido e não guarde o registro no BD MySQL...Quem puder ajudar agradeço...Thiago M.
Carregando comentários...