Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera beleza!!!?
Bem... estou a muito tempo programando apenas em AS que estou tendo uns probleminhas na sintaxe basica das arrays e do for...
bem... preciso criar uma array e nela colocar alguns valores...
no flash eu faria apenas assim:
array = ["valor01", "valor02", "valor03"]
onde o indice inicial da array é 0...
qual estrutura devo usar para obter uma array igual a essa no php?
Quanto ao for... no flash o faria rodar tendo como limite a extensão da array...
for (a = 0; a<array._lenght; a++)
outra vez... como fazer essa estrutura em php??
e por fim... gostaria de comparar os valores da array a variavel tudo...
if (tudo == array[a]){tal tal tal}
Bem galera... conto com vcs!! é coisa simples... mas estou martelando a cabeça aki a umas duas hrs e nada...
é muito chato esses detalhes de sintaxe... você sabe oq quer... como quer... mas ñ sabe escrever!!!
abração a todos... desde já muito obrigado pela atenção...
Tiago.
opa walace...bacana....agora uma coisa... o loop do for vai até o valor 3...eu ñ poderia colocar um valor relativo ao inves de um valor absoluto como esse?por exemplo o tamnho da array... no flash a gente usa array._lenghtno php isso é possível:?:?Tiago.
Faz com while
PHP [/tr][tr]$i =0;
while($array[$i]){
blablabla;
$i++;
}
[/tr]
Enquanto existir um array ele vai tah no laço!
...ou coloca count($array) no lugar do 3 ;)
Opa galera...
Não sei oq acontece mas apenas o último valor da array está validando... os outros estão dando erro... olha só o código... testei tanto usando o for com "3" como com "count($array)"
<?$tudo = $_POST["tudo"];$array = array("teste01", "teste02", "teste03");for ($i=0;$i<3;$i++){echo "<br>".$array[$i];if ($array[$i] == $tudo){echo"&sucesso=ok";}else {echo"&sucesso=erro";}}?>
apenas quando a variavel é teste03 que funciona... quando o valor é teste01 ou teste02 não rola...
agora se eu utilizar uma estrutura condicional "if" todos os valores funcionam...
<?$tudo = $_POST["tudo"];if ($tudo == teste01){echo"&sucesso=ok";}else if (($tudo == teste02)){echo"&sucesso=ok";}else if (($tudo == teste03)){echo"&sucesso=ok";}else{echo"&sucesso=erro";}?>
como vou ter muitos valores é muito mais viavel utilizar o "for"...
oq será q pode estar errado nesse exemplo?
conto com vcs!!!
Tiago.
Mano, fiz exatamente como no seu exemplo e funcionou normalmente aqui. validou certinho
**PHP** [/tr][tr]<?$tudo = "teste01";
$array = array("teste01", "teste02", "teste03");
$k = count($array);
for ($i=0;$i<$k;$i++){
echo "<br>".$array[$i];
if ($array[$i] == $tudo){
echo"&sucesso=ok";}
else {
echo"&sucesso=erro";}
}
?>
[/tr]
Se a variável $tudo for "teste01" tem como saída
teste01&sucesso=ok
teste02&sucesso=erro
teste03&sucesso=erro
Se for "teste02"
teste01&sucesso=erro
teste02&sucesso=ok
teste03&sucesso=erro
Se for "teste03"
teste01&sucesso=erro
teste02&sucesso=erro
teste03&sucesso=ok
Aqui funcionou tanto usando o '3' no for, qto usando count...
Ixi...Entendi agora...Como for roda todos os valores oq acaba sendo enviado para o flash é o ultimo...teria como colocar o else para dar erro apenas se o valor da variavel tudo ñ fosse encontrado na array?? assim funcionaria...Tiago.
Este exemplo deve responder as duas perguntas:
PHP [/tr][tr]<?
[/tr]
Qualquer dúvida grite !