Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Descrevendo como quero a página no browser:
- Background degradê;
- Interface de 796x430px centralizada;
- Sem barra de rolagem (frameset onde top tem tamanho * e main de 100%);
- Utilização de CSS externo;
Começando do começo (...ok ...)
- meu bg é controlado pelo CSS e com ele está tudo OK;
- Tenho um DIV no tamanho da minha interface, controlado por CSS e tudo OK com ele, exceto por um detalhe: o BG dele é um PNG com transparência. Como o IE não tem suporte decente à isso, utilizo via CSS o filtro AlphaImageLoader, que resolve isso;
Algumas considerações/observações minhas...
- Tenho buscado referências na Internet. Pelo que eu saiba, o conceito de DIV seria uma divisão de espaço dentro de uma página. A utilização de vários DIV's, dependendo de sua ordenação, seria como uma tabela e suas células, distribuindo e organizando o conteúdo de uma tela;
- Há um certo entendimento da utilização de DIV a partir do conceito de layer, o que me traz uma certa confusão: não poderia então controlar estas "camadas" através do z-index? À princípio sim, mas continuo tendo o problema. Em minhas tentativas, busquei sobrepor alguns "layers" (coloco entre aspas pq estou falando de blocos em DIV) utilizando z-index, controlando seu posicionamento dentro da tela, sem que houvesse um resultado dentro da interpretação de sobreposição de peças;
Para ilustrar isso, favor acessar a página de teste.
Desde já agradeço a atenção de vocês. Um abraço
Carregando comentários...