Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
PessoalJá procurei em post anteriores, mas por ser iniciante encontrei algumas dificuldades e não resolvi o problema.Tenho um mc instanciado no palco.Quero que ao passar o mouse sobre este mc, seja carregado um segundo mc que está na biblioteca ...como fazer isso ? Agradeço a ajuda ...
ufa ... finalmente deu certo ...Muito obrigado CHAN ...
pra isso existe o metodo attachMovie()você precisa de um mc com a opçao export for actionscript marcada, e um identifier, que [é um nome identificador para você poder chamar no attachMovie()no seu caso você pode fazer assimno frame você colocameu_mc.onRollOver = function (){attachMovie('identifier_name', 'instance_name', depth, {_x:10, _y:20, _alpha:50})}onde identifier_name [é óbvio, o nome que você colocou no identificador na hora de criar o mc, ou quando clicar com o botao direito na library, e ir em linkage....instance_name: depois de attachado, você precisará de um nome de referencia para o mc attachado, pode ser qualquer nome, até mesmo o nome do iddepth: nivel onde o mc será attachado....seu filme roda no nivel 0, para attachar um mc, você pode usar 1, 2, 3, 4...1000000 ou o metodo this.getNextHighestDepth() que vai retornar um numero acima do ultimo nivel utilizado (caso você tenha usado jah o attachMovie, createEmptyMovieClip, createTextField....entre outrosas propriedades dentro das chaves sao opcionais, ou seja, se quiser tirar basta tirar as chaves e a virgula que separa o depth das chaves....lah você pode especificar qualquer propriedade do mc attachado....eu exemplifiquei ali tres propriedades....normalmente as mais utilizadas..._x:, _y:, _alpha:, poderia ter _rotation, _xscale, _yscale, _width, _height, entre outrasisso sóserve pra evitar de escrever mais linhas de codigo...isso:attachMovie('identifier_name', 'instance_name', depth)instance_name._x = 10instance_name._y = 20instance_name._alpha = 50surtiria o mesmo efeito, porem com 3 linhas a mais de codigodeu pra entender, ou ficou muito confuso\???