Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
como faco pra mandar uma imagem por email. No corpo do email.Na verdade eu tenho uma banco de imagens de 5000 produtos preciso enviar esta imagem junto com a mensgem
Então tb encontrei problema para mandar imagem no corpo da mensagem, eu fiz da forma abaixo, mas ele não manda imagem, apenas aquela montoeira de códigos
$img_top_nome = "./figura.gif";$img_top_abre = fopen("./$img_top_nome", "r");$img_top_show = fread($img_top_abre, filesize("./$img_top_nome"));$img_top_code = chunk_split(base64_encode($img_top_show));$img_top_cid = "identificador_da_imagem";$separador_0 = "===SEPARADOR_0000000000===";$separador_1 = "===SEPARADOR_1111111111===";$header = "";$header.= "From: $nome_r <$email_r>\n";$header.= "$bcc";$header.= "Content-type: multipart/related; type=\"multipart/alternative\";\n";$header.= " boundary=\"$sep_0\"\n";$header.= "MIME-Version: 1.0\n";$mensagem.= "--'".$separador_0."'\n";$mensagem.= "Content-Type: image/gif; name='".$img_top_nome."'\n";$mensagem.= "Content-Transfer-Encoding: base64\n";$mensagem.= "Content-ID: <$img_top_cid>\n";$mensagem.= "\n$img_top_code\n";$mensagem.= "\n";$mensagem.= "--$separador_0--";Creio que o problema seja nessas configurações do MIME
Fiz o teste salvando no outlook, quando abri, ele fez o mesmo que esta acontecendo comigo, veio apenas o amontoado de codigos.
--'===SEPARADOR_0000000000==='Content-Type: image/gif; name='./top.gif'Content-Transfer-Encoding: base64Content-ID: <identificador_da_imagem>R0lGODlhiwCpAPcAAHwWZX0XZn0YZn4aaH8caUsrYE0uYk8wZFEyZVM0Z1Q2aFY5alo9bVk8bF5CcWFFc2VJdmdMeGlOemxSfYAeaoIhbIQlb4Ega4UncIYpcYkudYgrc4sxd401eY84e5I9fpA7fW60FW+0Fm+0F3C1GHG1GnG2G3O2HXO2HnS3H3W3IHa4InW4IXe4JHm5J3i5JXu7Knq6KX28Lny7LH+9MYK+NYC9MoS/OIXAO4bAPYjBP4rCQovDRIzDRo/FSo3ESJHGTZLHUZTHU5bIVZfJWJnKWprLMYK+XpzMX57MYZ/NZKDOZqLOaaXQbafRcanSdajSc6/VfqzUebDWf3JZgnVdhW9WgHliiX1mjHtkin9pjnhgJE8EALfjWbFMg9e9jxpm8Q3aIF0kf+HkIAMPghZAqkYAUSkQSNWDyCEaqYxS/6Z0EQsi4gADs=--===SEPARADOR_0000000000===--
você precisa anexar a imagem no email ,é facil mas pra você ter ideia use o outlook
e coloque a imagem la e salve o email como teste.eml e abra esse teste.eml e veja como ele cria o corpo do email é basicamente isso, mas você precisa entender um pouco de MIME e como anexar
precisar de ajuda posta ai