Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fórum iMasters,Estou desenvolvendo um pequeno site em Flash (MX 2004) e preciso fazer um scroller, onde o usuário possa rolar horizontamente um MovieClip. Mas eu não estou conseguindo fazê-lo. Algumas coisas que eu já tentei.SCROLLPANE [Controle]: É bem isso que eu quero fazer mesmo. No entanto, o grande problema é que ele só carrega filmes externos, ou seja, para poder usá-lo, eu teria que exportar o filme, o que, além de ser muito trabalhoso, não é viável, pois uso alguns recursos do filme.UISCROLL [Controle]: Inviável por que rola somente textboxes.ACTIONSCRIPT: Por fim, eu tentei "no braço mesmo" criando uma barrinha de rolagem, que pode ser movida [via startDrag()], e que altera a posição do filme conforme ela é arrastada. O problema foi que não ficou muito bom. Funciona, mas fica travando, meio estranho.Agora eu pergunto: teria outra forma de fazer isso? Eu acho que uma boa saída seria "adaptar" o ScrollPane para aceitar o MovieClip direto, mas eu não faço a menor idéia de como fazer isso.Por favor, alguém poderia dar alguma sugestão?Lailson Bandeira
Carregando comentários...