Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, dessa vez não estou precisando de ajuda mas de exclarecimento!é o seguinte, eu tenho um script que dá 3 selects na mesma tabela.ex.:$sql1 = mysql_query("select * from tabprodutos");//pega todos os produtos$sql2 = mysql_query("select distinct(marca) from tabprodutos");//pega as marcas dos produtos sem repeti-las$sql3 = mysql_query("select distinct(modelo) from tabprodutos");//pega os modelos dos produtos sem repeti-los.Daí eu fiz outro script que usa somente o primeiro select e os dois ultimos eu substitui com arrays, foreach e tal, e tá funcionando perfeitamente como o script anterior.Agora vem a pergunta, será que o segundo script oferece alguma vantagem em relação ao primeiro se tratando de desempenho no acesso ao banco? tendo em vista que o site vai ser usado por dezenas ou quem sabe centenas de usuários, meu sistema pode ter algum ganho significativo se eu usar o segundo script no lugar do primeiro ou tanto faz qualquer um dos dois?
Carregando comentários...