Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal!
Eu sou iniciante na área, tenho alguns projetos a apresentar, e gostaria de saber de vocês, como isso geralmente é feito.
Eu gostaria de saber como faço o tal briefing, como apresento a proposta para o cliente. Gostaria de saber, também, se ofereço ao cliente, também, o registro na FAPESP, pois os clientes que tenho não possuem domínio.
Caso eu faça o registro pra eles, cobro apenas os R$ 30,00 ou jogo uma taxa minha em cima também? Em caso afirmativo, explico pra ele que R$ 30,00 é para a FAPESP e o excedente é minha taxa? E depois disso, eu fico como responsável por isso, ou "jogo a bola para o cliente"?
Quanto à hospedagem, por exemplo, vocês costumam oferecer, também, ou deixam isso a cargo do cliente? No meu caso, creio que precise oferecer também, pois os clientes não possuem. Neste caso, coloco o cliente como responsável, frente ao provedor de hospedagem, ou eu mesmo? Caso seja eu mesmo, cobra-se alguma taxa além da do provedor, ou não, e cobrando, como se explica isso ao cliente?
Por outro lado, vocês costumam apenas "vender" o site, ou oferecer duas alternativas, uma só com o site, e outra com um pacote de manutenção mensal?
Olha, peço desculpas pela enorme quantidade de perguntas, é que eu não tenho idéia nenhuma, quase, dessa parte, e agradeceria muito se alguém pudesse me dar algumas dicas.
Um grande abraço a todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif
Carregando comentários...