Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
EAE Galera !
Preciso de uma ajuda...
Estou fazendo um jornalzinho no Page Maker, mas qdo vou importar fotos que já tratei no PS a qualidade ainda parece ruim...
No PS acho que tô fazendo tudo direitinho, as fotos são em preto e branco.
- resolução 300 DPI.
- tons de cinza
- salvo em tif ou jpg, mas qdo importo pelo PM a imagem parece ainda que está em baixa resolução.
O que estou fazendo de errado? Alguem pode me orientar??
Valeu !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
exato pessego... e lembre-se também que a visualização do page sempre mostra as imagens em RGB, por isso as cores vão parecer bem diferentes do que viu no PhotoShop.abrass.
Entendi...Se eu imprimir em uma impressora caseira eu tenho uma idéia melhor talvez de como vai sair??
de como vai sair onde?lembre-se que provavelmente você não trabalha com monitor calibrado para uso gráfico (quase ninguém tem!) e - também - a sua impressora NÃO TEM NENHUMA confiabilidade com o que será impresso em offset, por exemplo.ou seja: a impressão da sua printer não é confiável. provas confiáveis custam caro... Prelo, Cromalin, Digital Calibrada... não confie no seu monitor/print para não ter surpresas desagradáveis!abraços.aLx.
Ok !!Sempre apanho um pouco na parte de impressão... Valeu ALX e Pessego, ajudaram bastante !!Valeu !
mais a impressao caseira serve para tu ter uma noção nao das cores, mais de como esta alinhado tudo, divisoes.;.... para ver se nao tem nada fora do lugar, proporções..... ja as cores é como o alx falow ... nao confie no seu monitor (mesmo calibrado eu nao confio 100% nao)
É mais pra isso mesmo, sendo que todo o jornal vai ser em preto e branco ! A dúvida maior era qto a qualidade da imagem !Valeu !
Você pode começar a usar programas mais novos como o InDesign e o QuarkXPress que oferecem a visualização em alta.
concordo que SERIA melhor, gbk, mas precisa ver se a gráfica para onde será enviado o material dispõe destes programas...muita gente ainda recebe apenas em P65, concorda?abraços.aLx.
>
concordo que SERIA melhor, gbk, mas precisa ver se a gráfica para onde será enviado o material dispõe destes programas...
muita gente ainda recebe apenas em P65, concorda?
abraços.
aLx.
[](/topic/136147-foto-no-page-maker/?do=findComment&comment=379972)
Concordo mais ou menos, pois eu na minha vida inteira eu só entrego arquivos fechados. Claro que se for em Postscript 1 não tem jeito tem que fazer em Pagemaker, mas como a maioria das graficas, pelo menos dos grandes centros, estão pegando em PDF ou PDF-x não tem mais razão de continuar usando programas muito antigos como o pagemaker.
Eu nunca mandei e nem vou mandar arquivos abertos para não ter problemas, pois quando eu fecho eu tenho a certeza de como ele vai sair, já arquivo aberto....
mas fica ai a sugestão, fechem seus arquivos, mesmo se não for em pdf peguem o driver da impressora do fotolito e o ppd e mandem ver é muito mais garantido.
aliás, você falou algo importante... no pagemaker se COMEÇAR o arquivo com o PPD e a impressora errada aí sim corre um risco enorme de ter surpresas desagradáveis.=)
pode ser a configuração do PageMaker, quando estiver com o arquivo aberto aperte CTRL+K aí você escolhe a qualidade das imagens que para você poder vizualizar o arquivo. ;) *lembrando que isso essa opção é apenas para VIZUALIZAÇÃO do arquivo, mas se a imagem tiver em 300 dpi vai sair com qualidade boa