Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala ae galera, to desenvolvendo um menu utilizando JS, o menu esta funcionando certinho mas me surgiu uma duvida. O principio do menu eh +- assim, a tag <ul>...</ul> define um menu, e caso tenha um menu dentro de uma tag <li>...</li>, indica q o menu eh um submenu deste item.Ex:
> <ul> <li>Item 1</li> <li>Item 2 <ul> <li>SubItem 1</li> <li>SubItem 2</li> <li>SubItem 3 <ul> <li>SubSubItem 1</li> . . . </ul> </li> </ul> </li></ul>
E assim vai. No meu caso, todos os submenus tem no CSS visibility: hidden; e eu indiquei por meio da funcoa do JS onmouseover e onmouseout se o visibility vai ser hidden ou visible. No meu caso, o menu fico assim:
<ul> <li>Item 1</li> <li onmouseover="java script: funcao('submenu1','visible');" onmouseout="java script: funcao('submenu1','hidden')">Item 2 <ul id="submenu1"> <li>SubItem 1</li> <li>SubItem 2</li> <li onmouseover="java script: funcao('subsubmenu1','visible');" onmouseout="java script: funcao('subsubmenu1','hidden')">SubItem 3 <ul id="subsubmenu1"> <li>SubSubItem 1</li> . . . </ul> </li> </ul> </li></ul>
Eu gostaria de saber se existe alguma forma mais dinamica de eu fazer esse menu, sem q eu tenho q setar o JS OnMouseOver e OnMouseOut em cada item do menu.Valeu,Túlio.
Carregando comentários...