Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae pessoal. Como estão indo?O forum de SQL ta mais vazio que o armário aqui de casa então resolvi pedir ajdua de vcs pq sei q vcs manjam bastante de SQL também.To com uma duvidazinha aqui q ta me matando.. será que algum de vocês poderia me ajudar?Tcho tentar explicar:Seguinte, na verdade eu to criando um jogo. Então considere as seguintes tabelas:- PERSONAGEM- ITEM_EQUIP- PERS_EQUIP- EQUIPAMENTOSEntão, o que rola e o seguinte, a tabela PERSONAGEM tem vaaarios campos, mas na hora em que o usuario vai criar o personagem dele, ele só escolhe o nome e o sexo do personagem. Pra facilitar, eu criei uma procedure que recebe os parametros @NOME e @SEXO e garva todo o resto na tabela.Só que quando eu crio um personagem, o banco tem q criar 2 itens na tabela ITEM_EQUIP que é a tabela aonde conta todos os itens que estão rolando no jogo, e associar o item ao personagem na tabela PERS_EQUIP. Por ulrimo ela tem q colocar o COD desse item que foi criado na tabela EQUIPAMENTOS, que é a tabela q diz se o item esta equipado no personagem ou não.Pra isso, quando a procedure cria o personagem, ela dispara uma trigger na tabela PERSONAGEM, que cria o item na tabela ITEM_EQUIP, até ai é fácil. Mas eu preciso pegar o COD desse item q acabou de ser criado na tabela ITEM_EQUIP e associar ao personagem na tabela PERS_EQUIP. Bom pegar o cod do item que acabou de ser criado é fácil é só disparar uma outra trigger na tabela ITEM_EQUIP que pegue este codigo e jogue na tabela PERS_EQUIP, mas e o codigo do personagem?? Ele se perdeu na primeira trigger.. como eu poderia fazer isto? Pois até aonde eu sei, não tem como passar um parâmetro para uma trigger tem? Se tivesse eu poderia passar por parametro o codigo do personagem. Mas não sei como fazer isso.Alguem poderia me ajudar? Agradeço desde ja.Obrigado.Adler Oliveira
Carregando comentários...