Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Entende-se por meios interativos a rede mundial de computadores (Internet), e-mail, a TV Interativa, as plataformas para envio de mensagens comerciais por telefones celulares e aparelhos de mão portáteis (“PDAS”), bem como os novos canais de comunicação que possuam surgir com avanço da tecnologia e que permitam a publicação ou envio de mensagens comerciais de características semelhantes às atuais.
Algumas perguntas pra iniciar o debate:- O que vocês acham do mercado dessas mídias hoje? - É interessante se profissionalizar neste meio? E o retorno Financeiro?- Como gerenciar o email mkt sem caracterizar spam?- Qual público consome essa publicidade em sua maioria (desde celulares, até internet)?Abraço!
Isso ae guilherme...Concordo com tudo, gostei do conceito do público alvo... creio que gira normalmente entre 25 e 35 anos...Só na parte do spam que eu discordo em alguns casos, como por exemplo o da boticário, durante uma campanha eu entrei no site me cadastrei, usufruí, gostei e autorizei eles a me mandarem promoções... isso não se caracterizaria spam! Penso eu :D Em relação ao retorno financeiro eu também acho dificil se profissionalizar na área de designer das peças publicitárias, desenvolvedor.Mas na area de planejamento, estratégia atrelada a criação eu ainda acho um mercado interessante vamos citar um exemplo da brastemp no site do Terra, com certeza o custo da "veiculação" não foi barato e as agências recebem a porcentagem em cima disso...Outra conta violenta novamente no portal Terra é a do itaú. Logicamente os valores são menores, mais a facilidade, o custo também eh menor, embora a estratégia seja grande :) ...
Só na parte do spam que eu discordo em alguns casos, como por exemplo o da boticário, durante uma campanha eu entrei no site me cadastrei, usufruí, gostei e autorizei eles a me mandarem promoções... isso não se caracterizaria spam! Penso eu
Concordo com você, isso não é SPAM...Mais como usar o e-mail mkt sem ter uma empresa bastante conhecida e com bastante acessos? Eis a questão...
vamos citar um exemplo da brastemp no site do Terra, com certeza o custo da "veiculação" não foi barato e as agências recebem a porcentagem em cima disso...
Correto, mais aí está o problema, para termos clientes como a Brastemp, temos que ter muito potencial, uma boa sede... ou seja para ter isso, temos que ter mto dinheiro para poder manter uma estrutura. Sabe né, luz, agua, pcs, funcionarios, telefone, aluguel, impostos... estas coisas!
Pois é.. você está certo novamente.. ou somos pequenos demais ou grande demais... :D fica difícil, mas outro mercado bem interessante é o de HOTSITES ... lançando promoções, novos produtos e serviços no próprio site do cliente..Quem acham ?
Minhas respostas:
É um ótimo mercado, o povo brasileiro e mundial se tornou muito preguisoso, e agora não tem mais o habito de ir a uma loja para ver sapatos e comprar, se eles tem a possibilidade de ver pela internet, podem ter certeza vão olhar pela internet e comprar, só vão ir a loja se ela não tiver um e-commerce ou para reclamar de algum problema.
Acredito que sim, porem é um ramo muito dificil de ter um grande destaque, principalmente nacional, diferente de outros ramos. Porem para se ter um bom retorno financeiro mensal, leva um grande tempo, de 5 a mais anos para ter uma cituação financeira segura. Sendo assim é muito dificil conquistar essa idependenfia financeira sendo funcionário de uma empresa, por mais grande que ela seja.
Acho dificil isso, Hoje todos que querem fazer email mkt fazem spam, diria que é uma coisa praticamente impossivel de não se fazer, com o spam você pode conquistar ou não conquistar cliente, acho que o que vale é tentar, mais não insistir muito enviando sempre para os mesmos e-mails, devem variar, eu sigo um estilo de spam muito bom, pesquiso no Google as empresas da minha regiao, entro em site a site, pesquiso eles e vejo suas necessidades, e mando um e-mail para cada empresa de acordo com a necessidade WEB deles, De 10 e-mails enviados, pelo menos 4 respondem se interessando no assunto. Mando sempre uma média de 10 e-mails spam por semana.
Sem sombra de dúvidas o público mais velho, apesar de ser os mais jovens que dominam a net, mais quem tem mais condições de compras online são pessoas já com um status financeiro seguro, pois quase todos é necessário Cartão de Crédito para comprar, e uma pessoa de 18 anos, não vai ter um saldo muito grande para comprar.