Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Minha dúvida é a seguinte:
Fiz um script que lê o conteúdo de um diretório, se tiver arquivos com uma determinada extenção (jpg por exemplo) ele mostra os nomes dos arquivos com essa extensão.
Se os arquivos estiverem no mesmo diretório que o script, funciona certinho, ele lê o diretório, e exibe o nome dos arquivos encontrados com a determinada extensão.
Mas se os arquivos estiverem um um diretório diferente do script, tipo script ta na raiz e os arquivos estão no diretório img, ele não consegue ler a extensão dos arquivos. Ele lê o diretório mostra quantos arquivos tem, mas não lê o tipo de arquivo.
Alguém saberia como resolver isso?
Segue um exemplo do script que to usando:
$filetype = ".jpg"$dir = "./img";$abrir = opendir($dir);while ($file = readdir($abrir)) { //verifica se a extenção do arquivo é a mesma da variável if (substr($file,-4) == $filetype) { //se for exibe o nome do arquivo echo $file."<br>"; }}
Cara, que estranho... a única coisa que vi no seu script foi um parse error na primeira linha (você esqueceu de um ";").
No mais, acho que era pra funcionar... tem certeza que ele tá lendo esse diretório? O servidor é Windows ou Linux? Se for Linux, veja se você tem permissão de leitura pra esse diretório...
Falou!
Tem assim
Onde o $FOTO é a variavel a ser lida
PHP
[*]}
Acho que eras isto ..
Flw