Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Por favor, alguém sabe como eu faço p/ posicionar um layer de modo que ele abra sempre na mesma posição, independente se a resolução é 8000x600 ou 1024x768... estou fazendo um menu e estou precisando que isso funcione. Obrigado.
Olá nel,olha eu estava com a mesma duvida que você, mas me disseram que ou eu alinharia o site para a esquerda ou se eu quisesse deixa-lo centralizado ao meio, o correto seria colocar o site dentro de uma tabela, de acordo com a visualização que preferir. Por exemplo, se o site foi feito para 800x600, faça uma tabela de 780px e coloke o site dentro dela e então centralize-o ao meio. Se o site for feito pra 1024x768, faça uma tabela de 1000px e coloke o site dentro tb, e aih centralize ao meio. Assim os layers ficarao sempre no mesmo lugar, independente da resolução do micro e do tamanho do site. A desvantagem eh que fazendo a tabela com 780px quem tiver resolução 1024x768 ou maior vera o site mais para a esquerda, e fazendo a tabela com 1000px quem tiver resolução 800x600 terá barras de rolagem. Bom, acredito que o site seja para 800x600 jah ki eh o tamanho "universal" utilizado para sites. Aí você escolhe ok ?! Bom, eu fiz isto e aki deu certu hehehe.. !Espero que esteja bem correto.=]ateh !TuKa
Falae NEL...
é simples...
na largura e na altura da LAYER você coloca 100%!
[]s B)
Daw, eu fiz esse teste e não deu certo. O layer ficou exatamente no canto inferior direito...
você tem alguma idéia?
Abraços,
Nadia
Nádia....
muito estranho. Dâ uma olhada neste SITE ele é um doa muitos que é feito dessa forma.
:angry: Acredito eu que essa é a frma mais usada quando se quer dar umr esolução legal para 800x600 e 1024x768.
;)
Qquer coisa tamos aih! []s :angry:
Nadia,
postamos nossa ultima mensagem praticamente juntos portanto atente para a minha pois não deve te-la lido!!! :angry:
[]s :angry:
Desculpe... eu não gosto de trabalhar com layers.... pra ser sincero ODEIO!
Então errei por pensar que nesse caso elas trabalhariam da mesma forma que uma tabel. Por isso disse o esquema do 100%.
;)
Já que essa tentativa não deu certo me desculpe! :angry:
[]s... :angry:
É infelizmente eu sei... mas qdo caio nesses casos procuro variar!!!
:angry:
Valew mesmo aê, qquer coisa tamo aê!
Ola,Naum manjo muito, mas acho (soh acho) q naum dá, se sua pagina estiver centralizada!, soh se ela estiver alinhada na eskerda, eh q a posição esta ralacionada com a margem!! pelo menos qdo fui fazer me disseram isso!se você tiver o mx faz pelo behaviors q eh bem + facil (experiencia própria!)!!abraços,