Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, gostaria de uma ajuda, alguém já fez a alteração da tecla "enter" pelo "tab". Para ela funcionasse como o tab, para que ao teclar enter ele passe para o próximo campo do form, e não saia da pagina.Já achei um código que inicia isso, mas quando chegar no botão gravar, ele tem que voltar a ser o "ENTER" novamente.Importante.O form é em asp.netAbaixo o código.<body onContextMenu="return false" onKeyDown="if(window.event.keyCode==13) window.event.keyCode=9;">
Primeiramente Obrigado pelo atenção.Mas o problema esta justamente na criação da funçãoFábio Freitas
tente adaptar esse exemplo como você quer!!
http://www.mattkruse.com/javascript/autotab/index.html
Att,
Carlos
Eu fiz assim:function Troca_Tab_Enter(){//by Edkallenn if(window.event.keyCode==13){ window.event.keyCode=9; }}e no body:<body onload="foco()" onKeyDown='Troca_Tab_Enter()'>Como você quer que o comportamento mude ao chegar no Botão, você cria um nome, ID ou label para ele; captura em qual elemento do form você está ou captura o elemento pela ID (getElementById) em um comando "if" dentro da funçao; daí você faz um if para "se o foco estiver no ID do seu botao", quando o evento for o KeyDown, se o camarada teclar enter, ele reagir como enter mesmo, ok.Se você quiser depois eu faço uma função completa do jeito que você quer se você não conseguir.Abs.
Primeiramente Obrigado pelo atenção.Mas o problema esta justamente na criação da funçãoFábio Freitas
Tenta fazer uma função que quando o botão gravar tiver onfocus ele volta a ser o enter