Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
estou implementando um sistema de artigos no site que desenvolvo porém esbarrei numa dúvida:criei um formulário para adicionar novos artigos e nele tenho um textfield para o título, um textarea para o conteúdo e um botão de envio.estou querendo oferecer o recurso de preview (vizualizar) o artigo antes do mesmo ser inserido no banco de dados (semelhante ao que é disponibilizado nesse fórum), mas o problema é que não estou conseguindo isso.a idéia é que o usuário digite o conteúdo do artigo no textarea, clique em vizualizar, nesse instante os dados são passados para um arquivo format.php no qual o texto será formatado (uma espécie de bbcode) e em seguida é gerado o código formatado e então este é exibido na tela (a mesma em que se encontra o formulário original). até aí eu consigo fazer, mas eu não tenho idéia de como recuperar o texto original (sem formatação) e inserí-lo novamente na textarea em que foi digitada...alguém poderia me ajudar? fui claro na descrição da minha dúvida?obrigado.
>
estou implementando um sistema de artigos no site que desenvolvo porém esbarrei numa dúvida:
[](/topic/143991-l%C3%B3gica-de-programa%C3%A7%C3%A3o/?do=findComment&comment=415783)
A lógica é assim, no primeiro arquivo você manda os dados do form: text e textarea. No outro arquivo você imprime na tela e abaixo você monta os formes jogando as variaveis nos values, que ficará dentro do text e textarea. Nesse momento, quando você for dar um submit, você enviara os dados para um outro arquivo q efetivamente irá gravar os dados no BD! espero q tenha entendido...
Tem como me mostrar um exemplo de como jogar os valores das variáveis do meu código PHP para um <form> html?!
estou tentando isso mas não funciona: obs: considere que eu tenha somente uma pagina post.php, esta é chamada recursivamente qdo o usuário clica no botão "vizualizar"
PHP
[*]
[*]
[*]//recebe o conteúdo vindo do textarea
[*]$content = !empty($_POST['txt']) ? $_POST['txt'] : NULL;
[*]
[*]//salvar o conteúdo original digitado no textarea
[*]$content_save = $content;
[*]
[*]if(isset($content)){
[*]
[*] //realiza a "formatação" no conteúdo
[*] $content = str_replace("[MG]","MINAS GERAIS",$content);
[*] echo "VIZUALIZANDO O CONTEÚDO: $content";
[*]
[*] //insere o conteúdo original, sem formatação, no textarea
[*] //estou com problemas aqui... pois não sei como fazer para que o textarea receba o valor vindo do código PHP...
[*] document.frm_post.content.value = $content_save;
[*]}
[*]
bom ai que voce esta errando...o forum NAO formata na hora de gravar... ele formata na hora de imprimir, se você olhar no db vai estar:por ex:r[ b]e[/b]d^^ ai na hora de exibir ele troca as [tag] pelo seu legitimo valor[]'s