Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae pessoal,É o seguinte galera, estou fazer um sisteminha em flash bem legal, da qual vai ser uma prova..bem interessante, da qual vai ter várias perguntas, com 5 respostas de multipla escolha, sendo uma delas certa! e fiz com radiobutton (depois se alguém quiser o .fla eu distribuo), só que estou enfrentando um probleminha...na verdade resolvi dois problemas já... - o primeiro era o seguinte: por ser várias(por enquanto 50) perguntas, e a prova ser somente 10 questões, gostaria de ser aleatória...ae usei o comando gotoAndPlay(random(50);blza....se o o "random" não repetisse as perguntas!ae entaum...criei uma variável para cada pergunta...q todas valem "0" e no botão que vai para a outra essa variável recebe "1", e sempre que é dado um novo random, ele verifica essa variável para que nã repita a pergunta!mas ae agora vem entaum a ajuda que eu quero de vocês!não estou consseguindo lidar com o radiobutton! como é que eu faço pra saber se o infeliz que está fazendo a prova respondeu certo???fiz de um jeito aqui que~dá sempre zero...heheh alguém ae me dá um help...como é que eu faço pra trabalhá com os radiobutton???valew galera...qualquer coisa postem ae!
ae cara...valew...!mas me tira mais duas dúvidas...eu não posso trabalhar, ao ivés do parametro "data" que nem tu falou, com o parametro "value", ou seja, true ou false, pq o parametro data, eu tenho que colocar, e o value ja tem, ou seja, tenho 5 radiobutton e 50 questões, seria 250 data's pra dar um nome...ficaria demais neh...por isso prefiro trabalhar com o value, e...eu presciso criar umavariável para armazenar o valor da resposta...eu não posso trabalhar com o nome da inst?ância do radiobutton???no demais...acho que a sua ajuda não supriu minha nescessidades...mas valew pela a tenção cara...valw mesmo!!!posta ae...
Olha só, suponha que você tenha 157 mil radioButtons no seu stage, todos do mesmo grupo. Cada um tem um label e data diferente.
Você prefere fazer um if para cada um dos rabioButtons, e retornar o value dele, ou simplesmente colocar radioGroup.selectedData ou radioGroup.selection para retornar o valor selecionado ou radio selecionado?
mas me diz uma coisa...o parêmetro "data", ele não vem em branco??? ou seja...ele é opcional, sendo opcional, eu tenho que preencher...e se eu tiver 157 MILHÕES DE radiobutton, não seria viável colocar "data" em todos...não posso trabalhar com o "Value" que já vem preenchido, e tem um detalhe tb, cada questão tem que ter o seu group, se eu deixar todos no mesmo grupo não vai ter uma soh resposta???é soh essas minhas dúvidas...e se a única solução for fazer do jeito que tu disse...explica mais um pouco lá pra mim entendê...pode c?? valew...
ninguém sabe????
Para receber os valores selecionados é simples: (onde rbGroup é o nome do grupo do RadioButton)
• rbGroup.selectedData = retorna o campo data do RadioButton selecionado