Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala amigos td tranquilo??? Olha só, acho que podemos começar do 0 pra quem ñ sabe, quem tem dúvidas e até mesmo atualizar ou melhor informar quem já sabe. Citarei algumas dúvidas minhas, enumeradas como perguntas, então gostaria de pedir a quem respondesse que colocasse o número da resposta equivalente a pergunta ok?? DESCULPEM pela provável repetição de dúvidas mas acredito que poderá ser uma rápida seleção de dúvidas comuns que podem ajudar no futuro a outros antes de sairem perguntando novamente... Vão ter erguntas bemmm básicas mas será um rápido e pequeno apunhado de dúvidas comuns ta... lá vai:
1 - RGB serve para trabalhar com arquivos somente para Web ou ele também pode ser usado para impressão? Se sim, a qualidade de impressão é muito inferior a CMYK?
2 - Se de repente começamos um trabalho em RGB mas ele deveria estar em CMYK, podemos fazer esta alteração ou isto alterará a qualidade do trabalho? E vice-versa???? E no caso de imagens copiadas da WEB, podemos também fazer a alteração?
3 - Quando devemos trabalhar com Grayscale?
4 - Para a impressão devemos usar quantos dpi's? E para a Web?
5 - O valor alto de dpi sempre implicará no tamanho do arquivo?
6 - É realmente perceptível a diferença de impressão com um valor baixo de dpi?
7 - Se eu for fazer um trabalho e começar ele com 300 dpi's, mas colar uma imagem da web no trabalho com 72 dpi's, isto significa que esta imagem na hora da impressão terá a qualidade diferenciada das demais?
8 - Eu posso alterar os dpi's de um trabalho ou isso prejudicará a impressão e ou o tamanho do arquivo?
9 - Se formos mandar um trabalho para alguma gráfica qual procedimento devemos tomar?
Devemos ligar para a gráfica para nos informarmos melhor como eles trabalham e como eles querem o arquivo?
O arquivo a ser mandado deve ser de qual extensão, psd, gif, jpg ou outros?
10 - O que é vetor e quando devemos trabalhar com ele??
11 - O tamanho de folhas para trabalharmos é:
cartão de visitas?
crachas?
convites?
capa de cd com as bordas laterais que são dobradas?
capa de DVD?
Fita VHS?
Imagem a ser impressa no próprio cd?
A4?
A3?
É possível se trabalhar no Photoshop com folhas maiores que a A3?
Banner? - Da para se fazer um banner no photoshop?
Foto comum?
Foto Ultra? (o novo tamanho das fotos, POUCO maiores que as comuns)
Revista?
12 - Photoshop abre arquivos do Corel?
13 - Corel abre arquivos do Photoshop?
14 - Quando formos criar um folder ou um flyer que será dobrado com informações dentro e fora, qual a melhor maneira de trabalhar, fazendo todo o trabalho em uma única folha ou criando folhas separadas, uma com as informações de capa e contra capa e outra com as infomações interiores?
15 - É possível criar gifs animados com o Photoshop? Se sim, explique-nos como ou deixe um tutorial sobre o assunto.
16 - Se formos fazer um trabalho para ser impresso em grande escala como banners, quadros ou mesmo quem sabe autdoores, o tamanho da folha no photoshop deve ter qual tamanho? É a gráfica a responsável por aumentar o tamanho da impressão ou somos nós quem já criamos o tamanho final do trabalho?
17 - Quando trabalhos com folhas A4 e A3 para impressão no photoshop se temos um trabalho que ocupa a folha toda o PSD avisa que a imagem será cortada devido as margens da folha, afinal então, quanto é o tamanho exato possível de se trabalhar dentro destas folhas direto no photoshop para impressão (sem utilizar o corel para impressão), ou seja, quanto é essa margem? A mesma do Word??
18 - Se formos trabalhar em algum projeto para ser impresso em camisetas este arquivo deve ser salvo com qual extensão? É um trabalho comum como qualquer outro? Isto serve também para colantes/adesivos?
19 - É possível pintar desenhos a mão livre no photoshop? Se sim você pode esplicar como ou deixar um tutorial a respeito?
20 - Quando vamos criar um logo, qual o tamanho da folha que devemos usar? A ser entregue o trabalho, devemos entregar com o logo o arquivo das fontes utilizadas?
Bom... acredito ter feito boas perguntas... procurei lembar-me de tudo! Se você tem mais alguma pergunta simples, do cotidiano de dúvidas sinta-se a vontade em fazer a pergunta, mas seria legal continuar a numeração das perguntas porque assim após termos todas as respostas seria legal o administrador abrir um tópico fixo com estas perguntas e respostas, e claro, com aquelas que todos acreditem serem as principais dúvidas do pessoal.
Sei q sou novato aqui ainda e ñ sei se postei no lugar certo mas acho que é um bom tópico que poderia depois estar em outro lugar como tópico fixo.. ou ñ sei lá rs
Bom... que comecem as respostas rs
Abraços a todos!
Carregando comentários...