Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou inserindo dados no SQL utilizando os behaviors do DW, mas o campo data vai sempre no formato mm/dd/yyyy.o LCID da pag já esta ="1046"como faço pra formatar a data assim dd/mm/yyyy?
Estou usando ASP+SQL, já achei a solução.Basta inserir isso "SET DATEFORMAT dmy" no início da Query que a data vai no formato certo para o banco de dados.funcionou com SQL Server, mas tb deve funcionar com Access.
>
Estou usando ASP+SQL, já achei a solução.
Basta inserir isso "SET DATEFORMAT dmy" no início da Query que a data vai no formato certo para o banco de dados.
funcionou com SQL Server, mas tb deve funcionar com Access.
Com o MSAccess você formata direto na tabela.
Normalmente quando o Dreamweaver constrói um formulário dinâmico ele cria uma função para tratar os valores vindos do formulários (com o PHP é assim).
Se você estiver trabalhando com PHP você pode tentar utilizar a função date() ou alterar essa função que o Dreamweaver cria ou ainda alterar direto no SQL com uma função.
No Mysql você pode utilizar a função Date_Format(nomedocampo, '%d/%m/%Y') as nomedocampo. Acredito que você está trabalhando com SQL Server, você pode ver na documentação/help sobre a formatação das datas e aplicar diretamente no código de SQL.