Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu precisei implementar um sistema de upload no site que estou desenvolvendo e esbarrei na seguinte dúvida/questionamento:- é seguro definir uma pasta como sendo 777, ou seja, com permissões de leitura, escrita e execução para TODOS os usuários?!?!falo isso pois enqto eu estava testando o script no meu computador tudo ocorria perfeitamente, ou seja, o upload era executado com sucesso, porém quando enviei o script para o servidor de hospedagem o upload não acontecia... pesquisando eu descobri que o problema era na permissão do diretório em que eu estava tentando salvar o arquivo "uploadeado"... para resolver o problema eu tive que setar as permissões do diretório em questão como sendo 777 (leitura, escrita e execução para todos os usuários)... dpois disso tudo está funcionando...mas penso que isso não é seguro... estou certo?!? existe uma solução mais segura para esse problema?lembrando que quando o usuário entra no site os scripts são executados com os privilégios do usuário nobody...obrigado.
Carregando comentários...