Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou com um pequeno problema, instalei o PostgreSQL 8.0 (Windows) recentemente e percebi que os tipos de dados Serial e Bigserial não estão disponíveis.
Gostaria de saber como faço para instalá-los? Se é que isso é possível.
Obrigado,
NoobSaibot
MSN bk46p@hotmail.com
>
Qual procedimento utilizado para criar os campos sequenciais?
Estou usando o Postgre 8.0.3 com pgAdmin III 1.2.1 e não tenho problemas com tais especificações.
[](/topic/146342-postgresql-tipo-de-dados-quotserialquot/?do=findComment&comment=426795)
Prog,
Estou usando da mesma forma que você, Postgre 8.0.3 com pgAdmin III 1.2.1 e estou usando o tipo de dado serial da sequinte forma:
CREATE TABLE teste (
id SERIAL PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(40)
);
Acredito que o procedimento está correto, porém, quando tento criar a tabela está retornando uma mensagem de erro dizendo que o tipo de dado é inexistente.
Executei a mesma instrução mostrada acima e foi bem sucedida, aconselho reinstalar o Postgre e observar todos os detalhes da instalação.
>
NOTICE: CREATE TABLE will create implicit sequence "teste2_id_seq" for serial column "teste2.id"
NOTICE: CREATE TABLE / PRIMARY KEY will create implicit index "teste2_pkey" for table "teste2"
Query returned successfully with no result in 125 ms.
Qual procedimento utilizado para criar os campos sequenciais?
Estou usando o Postgre 8.0.3 com pgAdmin III 1.2.1 e não tenho problemas com tais especificações.