Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, eu estou com uma dúvida que tá me matando qui e não to conseguindo resolver: em um determinado frame do meu filme eu chamo um outro filme swf através do load movie, até aí beleza (eu chamo dentro de um movieclip).
Neste segundo swf (que é chamado) eu tenho um scroller, mas ele não funciona quando está dentro do load movie!!!!! Digo, se eu testar o scroller em um novo filme, ele funciona direitinho, mas quando eu testo o filme no navegador (com o filme externo carregado pelo Load movie) ele não funciona.... o que pode estar errado??
O arquivo que faz o scroller é um MC instanciado "voltar", e dentro dele, tem três frames vazios, cada um com uma action:
1º frame: stop()
**2º frame:** _root.prevFrame();
**3º frame:** gotoAndPlay(2);
E, nos botões que fazem a animação descer ou subir, estão as actions:
Subir:
on (rollOver) { _root.voltar.gotoAndPlay(2);}on (rollOut) { _root.voltar.gotoAndStop(1); stop();}
Descer:
on (rollOver) { play();}on (rollOut) { stop();}Lembrando que só não funciona quando o filme é carregado em load movie... quando eu abro ele direto ele funciona....
Desde já agradeço quem teve paciência de ler tudo isso rs.
Vlw.
E ae cara, em casa vou colocar em um arquivo fla e posto aki...Sobre suas perguntas, ele não chama .txt, é só uma animação na timeline mesmo de um movie clip descendo, e os botões controlam a timeline, indo ou oltando, entende?E existe uma máscara sim, para delimitar o espaço do scroller....Uma coisa que eu esqueci de falar, é que no load movie, apenas a seta para subir não funciona, a para baixo funciona.Vlw desde já.
Bom, eu tô fuçando aqui e um dos problemas, EM PARTES, consegui resolver... No botão subir, eu coloquei o seguinte código:
on (rollOver) { prevFrame();}on (rollOut) { stop();}
Ou seja, não tô mais usando um movie clip vazio com três frames dentro para estas actions.... isso até que funcionou, só tem um outro probleminha, que eu acredito que seja mais simples de resolver:- Quando eu passo o mouse em cima do botão, ele volta a timeline em um frame(até aí beleza). O problema é que ele só volta um frame e pára, não continua voltando enquanto o mouse está em cima dele. Existe algum código que eu coloque depois do prevFrame(); pra fazer com que ele volte os quadros enquanto o mouse está em cima dele?
on (rollOver) { this.onEnterFrame = function() { prevFrame(); };}on (rollOut) { delete this.onEnterFrame;}
tem como mostrar um exemplo de como você está fazendo?ele chama um .txt? está em baixo de mascara?AbraçosFabio