Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uma multifuncional da HP (HP PSC 1210).Eu acho que não sei usar meu scanner, pois sempre que escaneio qualquer imagem, ela fica extremamente pixelizada e pontilhada e não sei porquê.O engraçado é que quando eu simplesmente jogo para copiar imagem como uma xerox ela sai perfeita, mas ao pedir para digitalizar em qualquer programa, ela fica uma droga.Alguma idéia? :blink:
Hum...
Brigado pelas explicações
Eu uso o Photoshop 7,01 mas eu não sei aplicar um desfoque de 1 pixel, mas eu alterei para CMYK e usei Filtro/Desfoque/Desfoque e a imagem ficou bem melhor
Valew pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Se for o que estou pensando não é um defeito. Se ao scanear algo a imagem ficar quadriculada, isto é um efeito chamado moiré. Lembre que ao imprimir um folheto, por exemplo, se emprega combinações de pontos das cores ciano, magento, amarelo e preto (CMYK). A combinação deles forma as cores do folheto, como o scanner é muito sensível, você consegue ver este quadriculado na imagem. Também ao scanear um jornal o mesmo deve ocorrer.Para resolver isso, existem várias formas, você pode scanear numa resolução alta, depois reduzir o tamanho ou a quantidade de pontos por polegada em 1/3, e finalmente, aplicar um pequeno desfoque de 1 ponto na imagem, isso deve eliminar o quadriculado. Para isso, use qualquer editor de imagem de sua preferência.