Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal nunca programei em Java, apenas em Delphi e VB e gostaria de começar o programar, pois vi algumas aplicações legais em Java, será que alguém teria tutorias ou apostilas.. o poderia me indicar um site bom q tenha, valeu msm!!!
Se eu fosse você ia estudar orientação a objetos antes.Eu tb programa em vb e delphi, depois fui aprender coisas mais da "elite" e me apavorei, não entendi p**** nenhuma, tive q ir atras de c++ antes, lá nos primordios da orientação a objetos, senão o cara fica boiando completamente.Fica ai o conselho, mas depois q pega a onda, vai se embora \o_
Eu tb programo com o Delphi, e estou comecando no Java tb. E realmente tem q estudar mto OO.Eu baixei no proprio IMasters o ThinLet e o ThinG pra fazer os formulários. É bem legal , ganha tempo pra fazer e a aplicação fica leve. Eu acredito que em Java depois q pega os skemas fique mais facil pq eu to apanhando mto pra aprender. heheheEspero ter ajudado. :huh:
Bem todo inicio e meio sofrido mas com o tempo piora... kkk, brincadeira... mas nao desista, e uma otima area.
At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Esse site também pode te ajudar: www.javawiki.com.br
Bom pessoal, estou querendo iniciar um apredizado em Java também. Atualmente estou totalmente por fora de programação, desde que abandonei a facul de Ciências da Computação. Um amigo me recomendou Java, e gostaria de saber por onde começar.Entrei no site da Caelum e baixei a apostila "Java e Orientação à objetos". O começo seria por aí mesmo ? (em 2005 fiz na Impacta um treinamento de Lógica de Programação... antes de mais nada irei revisar esta apostila).abraços
Falaee Vitaum... beleza meu querido?
No site da caelum tem vários PDF que ajudam muito e me ajudaram, se quizer também entrar no site da Global Code tem várias apresentações para quem está començando ou até mesmo ja trabalha na área.
O site da empresa Global Code é www.globalcode.com.br, se quizer participar das palestras que sempre tem em sampa, me avisa que eu vou com ti.
Da uma olhada neste post também que é um bom começo.
Java - Como começar a programar
Fico feliz por você estar entrando nessa área, se precisar me manda um e-mail ou fala no msn la.
Flwww, grande abraço..
Vitaum, caso você deseje fazer um curso mesmo, tem um muito bom e barato da Softblue!
O curso é on-line, mas tem instrutores tirando suas dúvidas, exercícios pra você fazer e depois as soluções comentadas, o curso é dividido por módulos, enfin, dá uma acessada pra conhecer pq tem uma aula grátis pra você ver se gosta!
Pra você ter uma idéia, o mesmo curso de java fundamentos custa menos da metade da metade do mesmo curso na caelum... E você não fica preso a assistir uma semana de aula e acabou: nesse da softblue você podeassistir as aulas quantas vezes quiser e aproveitar muito mais o curso.
aquele abraaaço!
Cara, te recomendo um livro muito bom.
"Java: Como Programar 6ª Edição"
Autor: Deitel
1110 Páginas
Você vai aprender bastante com ele. E é bem indicado.
Livro Use a Cabeça Java ou Java Como Programar 6ª edição
Olá joaorj, Gon e Giovanni Ritchie,
Obrigado por compartilharem seus conhecimentos conosco.
Continuem contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.
Abraços
Mário Monteiro
:( Vi o tópico no topo da lista e fui logo responder, nem tinha notado que o autor dele postou em 2005 :D
Vou ficar mais atento!
eu sou web designer, mass queria me aprofundar mais nesse mundoo e me interessei por java
se alguem tiver alguma dica que me ajude a começar a programar eu agradecerei mto, nao tenho nenhuma noçao de java mas conheço logica de programação, e ja estudei um pouco de php... mas ainda assim tenho mta dificuldade com linguagens de programação.
valeuu.
Cara esta e melhor que eu conheço para iniciantes...
http://www.caelum.com.br/curso_joo.jsp
At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif