Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opaeu estou criando um sisteminha aqui para brincar com ajax, ate ai beleza, o problema é que ta dando um erro no FF:
Erro: [Exception... "'Permissão negada para ler a propriedade XULElement.selectedIndex' when calling method: [nsIAutoCompletePopup::selectedIndex]" nsresult: "0x8057001e (NS_ERROR_XPC_JS_THREW_STRING)" location: "JS frame :: http://201.1.204.6:99/chat/chat.js :: PostMsg :: line 24" data: no]Arquivo-fonte: http://201.1.204.6:99/chat/chat.jsLinha: 24
na linha tem: field.value=null;e o field é: document.getElementById("post");alguem sabe algum outro jeito de zerar o campo? antes que alguem fale eu ja testei mudar de linha (24 ? /hmm) tambem nao deu certo ><[]'s-------------------------------Outra pergunta, será que alguem sabe por autoscroll em um div??? valeu
opa já tinha tentado "", da o mesmo erro =[e sobre o div, eu me referia ao autoscroll, tipo rolagem automatica, tipo em uma window a gente pode usar scrollby(0,1000000000000), mais estou trabalhando com divs ai complica =/agradeço []'s
Pra você dar um autoscroll numa div, eu pensei numa coisa aqui... é uma gambi, mas funfou. :D
Coloca um elemento no final do código dentro da <div> (um <a>, por exemplo). Aí quando você quiser dar um scroll até o fim, é só chamar o método focus() do objeto no final da div.
[]'s!
grande Illidan !!!funfo desse jeito si, só teve um bugzinho que tava dando focus() enquanto eu escrevia no campo text agora eu vou fazer para se o campo text estiver com focus não da focus na tela, ai quando enviar da focus na telae quanto ao erro do FF ? =[valeu ai a vcs dois !!![]'s
olha eu de novo.... como eu faco para saber se um campo esta com focus()? eu olhei la no manual e la diz:
Syntaxobject.focus()Return Value No return value.
entao nao rola:
if(object.focus() == true)return false
eu tentei:
if(document.getElementById("post").onfocus) return false; else document.getElementById("end").focus();
mais tambem não rolo, alguem tem uma ideia?[]'s
Bom, não tenho idéia quanto a esse erro apontado pelo FF... e tb acho que não tem como verificar se um objeto está com o foco. :(
Mas eu pensei no seguinte: cria uma função que vai dar foco no objeto no final da <div> e imediatamente colocar o foco de volta na caixa de texto... acho que seria tão rápido que o usuário nem perceberia... será que não rola?
[]'s!
pó !! era isso mesmo valeu mesmo ^^
mais to bem decepcionado com ajax :( , estava fazendo um batepapo so para testar/aprender
mais nao rolo :S, ele da crash no meu ff depois de umas mensagens enviadas...
ta fodz, vo posta o link aqui se você quiser dar uma olhada, é so para testar mesmo nao tem nada pronto (e pelo jeito nem vou continuar)
valeu ai novamente
[]'s
Já tentou trabalhar com uma string vazia ("") ao invés de null.
Pra deixar um div com scroll utilize a propriedade de estilo overflow = auto.
<div style="overflow=auto;"></div>
Abraço