Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, minha aplicação usa o crystal reports 4.6 .. e ele não dá opção pra selecionar impressora... ele já vai setando a padrão do sistema...alguem saberia como eu faço nesse caso ??como eu faço pra ele habilitar a seleção de impressora??ou.. selecionar antes de dar um preview (todos os rpts tem preview antes de imprimir).....??alguem me ajuda..pf...obrigado
Primeiramente... obrigado pela ajuda.. mais tipo assim:
Como eu tenho que por... tipo.. como eu abro aquela janelinha pra escolha da impressora.. antes de abri o preview do relatorio?
>
Antes de abrir o relatório, exiba a tela de seleção da impressora fazendo assim:
Dim xImpressora As String Dim xPrinter As Printer For Each xPrinter In Printers If xPrinter.DeviceName = "NOME DA IMPRESSORA NO WINDOWS" Then Set Printer = xPrinter Exit For Else xImpressora = xPrinter.DeviceName End If Next If xImpressora = "" Then Aviso "Você precisa instalar uma impressora para usar esta opção...": Exit Sub End If
[](/topic/148330-abrir-a-tela-de-selecionar-impres-no-crystal-46/?do=findComment&comment=436532)
Eu sei que esse topico é antigo mas como eu procurei sobre esse assunto e vi que esse topico nao tinha respostas entao vou postar para ficar de exemplo para outros
t+
Selecionar Impressora:
CommonDialog1.Flags = &H40 'Printer Setup dialog only
CommonDialog1.Action = 5
'Ao mudar a folha mandamos um Printer.EndDoc para que realmente
'a impressora mude o papel
Printer.EndDoc
mandar imprimir:
CommonDialog1.ShowPrinter
Antes de abrir o relatório, exiba a tela de seleção da impressora fazendo assim:
Dim xImpressora As String Dim xPrinter As Printer For Each xPrinter In Printers If xPrinter.DeviceName = "NOME DA IMPRESSORA NO WINDOWS" Then Set Printer = xPrinter Exit For Else xImpressora = xPrinter.DeviceName End If Next If xImpressora = "" Then Aviso "Você precisa instalar uma impressora para usar esta opção...": Exit Sub End If